Homem é preso por embriaguez ao volante após bater veículo em poste em Guaporé

A Brigada Militar, através da Guarnição da Força Tática, foi despachada na noite desta segunda-feira (22), por volta das 20h, para atendimento de uma ocorrência de trânsito envolvendo condutor embriagado.

Ao chegar na Rua Palmira Pandolfo, bairro Centro, os policiais militares impediram que o veículo fosse removido, sendo que já estava engatado com uma corda em um caminhão, que iria arrasta-lo. Foi constatado que o Ford Escort, havia se chocado em um poste de energia elétrica.

O condutor, 60 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez, foi então oferecido o teste do etilômetro, negou-se a fazê-lo, sendo assim, ao mesmo foi dada voz de prisão por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, ART 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo comprovado através do Termo de Constatação da Capacidade Psicomotora e vídeo confeccionado pelos policiais militares.

O condutor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e o automóvel removido ao pátio conveniado ao DETRAN, recebendo autuação com base no Art 165 -A do CTB que prevê multa no valor de R$ R$ 2.934,70.

Fonte: Comunição Social do 3° BPAT