Homem é preso com 300 maços de cigarro em Monte Belo do Sul

plantão

Um homem de 40 anos foi preso por descaminho após ser flagrado com uma carga de 300 maços de cigarros na cidade de Monte Belo do Sul, na tarde de quinta-feira, dia 8. Antes de ser abordado houve perseguição por cerca de seis quilômetros.

Conforme registro policial, a Polícia Civil, em apoio a Brigada Militar nas buscas por assaltantes que haviam atacado duas agências bancárias em Coronel Pilar, realizava patrulha na ERS-444, km 12, quando se deparou com um automóvel, Ford/Ka, que ao avistar a viatura realizou uma manobra brusca e empreendeu fuga ignorando todos os sinais sonoros de abordagem.

Já na área urbana de Monte Belo do Sul, o veículo teve de parar devido a via estar obstruída por uma máquina. Os policiais realizaram a abordagem e apreenderam a carga. O homem afirmou que teria comprado os cigarros em Guaporé e revenderia em Bento Gonçalves.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à DP de Monte Belo, onde foi arbitrada uma fiança de R$ 3 mil, a qual foi paga pela companheira do acusado, sendo o mesmo liberado posteriormente.