Homem é preso após oferecer dinheiro a policiais militares em Garibaldi durante abordagem

PLANTAO

A Brigada Militar recebeu uma denúncia na noite deste sábado (13), por volta das 20h30min, dando conta que um veículo estava transitando em zig zag na Avenida Rota do Sol, bairro São Francisco. Ao chegar no local do fato, foi constatado que o veículo Megane, placas de Garibaldi, estava sendo conduzido por um homem, 44 anos, o qual estava tentando entrar na garagem, mas não conseguia.

Na abordagem, foi possível constatar que apresentava visíveis sinais de embriaguez, após convidado a realizar o teste do etilômetro o indiciado se negou. Com isso os policiais militares entraram na viatura da Brigada Militar para preencher a documentação e o indiciado se escorou na viatura, em seguida disse aos PMs: EU DOU CEM PILA PRA VOCÊS E DEIXEMOS QUIETO, VOCÊS ME DEIXAM EU GUARDAR MEU CARRO QUE ESSES DIAS JA FUI PEGO EMBRIAGADO.

Os policiais militares responderam que não queriam o dinheiro e que iriam fazer o procedimento legal para o caso. O indiciado então insistiu e ofereceu novamente o dinheiro aos policiais militares, jogando uma nota de R$100,00 para o interior da viatura.
Com isso foi dada voz de prisão em flagrante por corrupção ativa, além do crime por embriaguez ao volante e o veículo recolhido administrativamente. Foi conduzido a delegacia de polícia de Bento Gonçalves, posteriormente ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

CORRUPÇÃO ATIVA:

Consiste no ato de oferecer, (esse oferecimento pode ser praticado das mais variadas formas) vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública. Só se caracteriza quando a vantagem é oferecida ao funcionário público. Pena de reclusão de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora