Homem é morto com disparos de arma de fogo em São Valentim do Sul

Policiais militares de São Valentim do Sul e Vespasiano Corrêa pertencentes ao 3° Pelotão da Brigada Militar (BM), de Muçum, e agentes da Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé, registraram na madrugada deste domingo, dia 20, de janeiro, o primeiro homicídio de 2019, em São Valentim do Sul.

O fato aconteceu na comunidade Santa Ana, proximidades do Distrito de Santa Bárbara. Um homem, aparentando ter entre 50 e 55 anos, foi encontrado morto com diversos disparos de arma de fogo na cabeça e nas costas. A vítima, informações ainda não confirmadas pelas autoridades da segurança pública, seria natural de Nonoai com iniciais P.C.

Ele, segundo relatos, estava no meio de uma vegetação fechada próximo a uma parada de ônibus às margens da rodovia ERS-431. Moradores de localidades das redondezas salientaram que o homem não residia em São Valentim do Sul. A vítima, encontrada por populares, vestia calça jeans, camiseta verde e um calçado azul. Não há como precisar a hora do crime, mas as BM foi avisada por volta das 8h30min.

O homem, sem antecedentes criminais, foi morto com pelo menos sete tiros. Policiais civis recolheram oito estojos de pistola .380 e um projétil deflagrado.

Após o registro, o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), de Passo Fundo, para uma análise mais detalhada da morte.

A DP de Guaporé, que esteve no local para o levantamento dos dados, iniciou as investigações para apurar a autoria do homicídio. Os agentes buscam, junto à comunidade sul-valentinense, informações que possam esclarecer a motivação para a ação delituosa.

Denúncias podem ser repassadas para o telefone 197 ou pelo WhatsApp (54) 9.8409.8348. Todas as informações são mantidas em sigilo.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora com a colaboração de Eduardo Cover Godinho/Rádio Aurora FM de Guaporé