Homem e idosa são vítimas de roubo a residência no interior de Farroupilha

Um homem de 55 anos e sua mãe de 85, foram vítimas de bandidos armados na noite do último sábado, dia 25, na localidade de Linha Buratti, interior de Farroupilha. O homem foi torturado e sua mãe agredida pelos criminosos, que levaram um cofre e um envelope com certa quantia em dinheiro.

Conforme informações da Brigada Militar, por volta das 19h30min, uma guarnição, foi despachada pela Sala de Operações para atender ocorrência de roubo a residência no bairro Burati.
Chegando no local, os assaltantes já haviam se evadido da residência há cerca de 30 minutos, conforme relato da vítima, a qual estava lesionada na cabeça devido a pancadas e nas orelhas devido a cortes feitos por faca de serra, que chegou no seu imóvel com sua Sprinter e logo após outro veículo parou, um Fiat Palio, e dele desceram 04 homens armados com armas de fogo curtas, anunciaram o assalto e o renderam.

Que foi levado até o interior de sua residência e amarrado na cozinha onde foi agredido e torturado para que entregasse dinheiro aos bandidos. A vítima falou que não possuía dinheiro, os assaltantes encontraram um cofre na residência mas a vítima não conseguiu abrir pois estava nervoso, então os indivíduos subtraíram o cofre, carregando no veículo Palio.

Durante isso, um dos assaltantes foi até a residência da mãe da vítima (85 anos) que fica no mesmo terreno, foi rendida, sendo obrigada a entregar um envelope em dinheiro contendo dois mil reais. Também foi roubado um celular zen fone prata.

Já na manhã deste domingo, por volta das 6h50min, a BM foi acionada novamente para averiguação referente um cofre abandonado em via pública. No local a guarnição fez contato com agente de uma empresa de vigilância que informou ter sido acionado por popular referente um cofre, na oportunidade informou ter visualizado um veículo Palio abandonado próximo a um supermercado.

A guarnição constatou o cofre sem a porta da frente, coberto por pó químico jogado na via. Entrado em contato com a DP referente a perícia, esta informou que a guarnição deveria deslocar com o cofre para DP tendo em vista o mesmo possuir superfície rugosa o qual não permitiria perícia. Em ato contínuo outra guarnição deslocou na Rua 14 de julho, onde localizou o veículo Fiat Palio. Em consulta ao chassi constatou-se tratar de clone.

O veículo foi encontrado aberto com pó químico sobre o banco do motorista. Veículo removido pelo CRD Farroupilha. Ambos foram vinculados no mesmo registro, visto estarem relacionados com o roubo à residência ocorrido na noite anterior na localidade de Rio Burati.

Comunicação Social do 36º Batalhão de Polícia Militar
Farroupilha RS