Guias do IPTU podem ser impressas no site da Prefeitura de Garibaldi

09221_1-1525957226

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estão sendo entregues pelos Correios aos contribuintes garibaldenses. Àqueles que desejarem, a Secretaria Municipal da Fazenda informa que é possível imprimir as guias para pagamento no site da Prefeitura.

Ao acessar o site www.garibaldi.rs.gov.br, é preciso acessar o menu Serviços on-line – Serviços Fazendários, que dará acesso à opção “Consulta IPTU” (dentro da aba Menu Rápido – Tributação). É necessário ter o número do imóvel cadastrado para realizar a busca. Para imprimir, é preciso escolher entre o pagamento parcelado ou cota única, e imprimir uma das versões do boleto.

O vice-prefeito e secretário da Fazenda, Antonio Fachinelli, solicita aos contribuintes que não deixem para os últimos dias o pagamento ou esclarecimento de dúvidas, que podem ser sanadas na Prefeitura ou pelo telefone (54) 3462-8211.

O vencimento das parcelas seguirá o seguinte cronograma:

15/05 – 1ª parcela ou cota única
15/06 – 2ª parcela
16/07 – 3ª parcela

Devido ao recadastramento imobiliário dos imóveis em Garibaldi, o vencimento da primeira parcela, geralmente marcado para abril, foi adiado para maio. Não houve reajuste de valores, apenas em caso de modificação da área construída. Valores abaixo de 10 URMs (correspondente a R$ 40,30) não serão parcelados.

 

Fonte: Prefeitura de Garibaldi