Guardiões da Praça CEU conta com palestra da Guarda Civil

Os agentes da Guarda Civil Municipal participaram do ciclo de palestras educativas do projeto “Guardiões da Praça Céu”. No encontro, foi apresentada a GCM para as crianças, contando um pouco sobre o serviço e ações realizadas. Também foram repassadas dicas de segurança para as crianças e adolescentes que devem ser utilizadas dentro e fora da sala de aula, instruções de segurança no trânsito, entre outros temas.

No período da manhã a palestra foi dirigida para 21 crianças, com idades entre 6 e 9 anos. As crianças foram orientadas sobre os cuidados que devem observar para ir e voltar da escola, como se portar quando andar na rua sem a presença de adulto, a importância de usar o cinto de segurança e cadeirinhas nos automóveis e sempre atravessar a rua na faixa de pedestre. “Mostramos para as crianças, que a Guarda é amiga das crianças e qualquer problema ou dúvidas podem vir conversar conosco”, destaca o diretor da Secretaria Municipal de Segurança, Clóvis Lavarda.

Já no período da tarde a palestra foi para 12 crianças, de 10 à 12 anos. A pauta foi em relação às drogas ilícitas e lícitas que devem ser evitadas, como dizer não ao assédio para uso, a violência doméstica e dicas de segurança no trânsito, entre outros.

Após as palestras as crianças foram convidadas a conhecer as viaturas da GCM “momento de muita alegria e diversão para os pequenos”, celebra o diretor.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: GCM