Guarda Civil Municipal passa a contar com novo comando em Bento

Nesta quinta-feira (29), foi publicado no Diário Oficial a nomeação de Marcelo Gonçalves Pereira como comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) e Murilo Echevenguá Pereira como Inspetor Chefe. Os servidores de carreira assumem o posto, conforme previsão legal no Art.15 da lei 13022/2014.

Ao cargo de comandante foi nomeado o agente da GCM, Marcelo Gonçalves Pereira, servidor do quadro que ingressou na primeira turma de guardas municipais em fevereiro de 2019. Pereira traz em suas experiências profissionais uma formação em engenharia Industrial, sendo pós-graduado em engenharia de produção e sistemas. Na área de segurança pública, Pereira qualificou-se em curso na área de armamento e munições, atendimento inicial ao local de crime, princípios de atendimento à mulher em situação de violência e uso diferenciado da força, e almeja qualificar-se nas áreas de atividades táticas e operacionais de combate a criminalidade, com funções na ronda ostensiva municipal.

O comandante Pereira ressaltou que recebe com “imensa satisfação que a função de comandante da guarda, fico grato pela confiança do secretário e dos colegas. Vamos encarar essa oportunidade com vigor e prestígio que a instituição merece”, salientou.

Ao cargo de Inspetor chefe da GCM, foi nomeado o servidor Murilo Echevenguá Pereira, natural da cidade de Jaguarão, Murilo também ingressou na primeira turma da GCM, em fevereiro de 2019. Adquiriu como primeira experiência na área de segurança pública como 3º Sargento combatente do Exército e possui graduação em Serviços Jurídicos, qualificação em mediação de conflitos, em operação de buscas, apreensão e traz consigo também conhecimento na área administrativa voltada para licitações e contratos. O inspetor chefe atualmente está cursando pós-graduação em segurança pública.

Em sua mensagem manifestou a importância do momento. “É uma alegria estar recebendo esta distinção, é um passo muito importante para nós, e para construção de uma guarda e uma segurança ainda mais forte para o cidadão”, ressaltou o inspetor.

“Os servidores assumem a função com muito ânimo e prestígio, pois se entende ser um importante avanço para a instituição, não só em sua estruturação, mas como também em maturidade institucional, sendo então a gestão participativa gerida pelo próprios agentes da GCM”, destaca o secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho.

Fonte: SEMSEG