Grupo de trabalho ‘Pelos Caminhos do Pão e Vinho’ realiza primeiro encontro

FOTO

Nesta quarta-feira (11), no Centro Administrativo de Encantado, ocorreu o primeiro encontro do grupo de trabalho para a formatação da rota “Pelos Caminhos do Pão e Vinho”. O projeto visa a ligação das regiões do Vale do Taquari até o Vale dos Vinhedos, com cerca de 60km e um custo de R$ 60 milhões. O trajeto é formado por estradas municipais e passará por seis localidades: Santa Tereza, Roca Sales, Muçum, Encantado, Doutor Ricardo e Anta Gorda.

Na oportunidade, foi discutido o plano de ação e elencado as necessidades para desenvolver os atrativos e serviços turísticos dos 18 municípios que fazem parte do projeto.

O próximo encontro acontece no dia 29 de agosto, a partir das 9h, na prefeitura municipal de Santa Tereza. Na ocasião serão apresentadas as atividades a serem realizadas junto aos empreendimentos, poder público e comunidades de ambas as regiões.

Em paralelo, os prefeitos buscam, junto ao Ministério do Turismo, em Brasília, recursos para a viabilização da ligação asfáltica do Vale do Taquari com a Serra Gaúcha.

O grupo

Lizeli Bergamaschi – Turismóloga da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales);

Beatriz Paulus – Diretora Executiva da Associação de Turismo da Serra (Atuaserra);

Lívia Ozelame- Representante de Encantado;

Ismael Rosset – Representante de Ilópolis e, também, presidente do Comvers;

Jacinta Casagrande – Secretária Municipal de Ação Social, Turismo, Esporte, Cultura e Lazer de Muçum;

Marlisa Bratti – Coordenadora de Cultura, Turismo e Eventos;

Natália Moreschini – Representante de Itapuca;

Adriane Scorsatto – Secretária e primeira dama de Itapuca;

Isamara Buhl – Representante de Bento Gonçalves;

Cassiano Bochi – Representante de Santa Tereza;

Ivonei Chimento – Vice-prefeito de Santa Tereza.

Os municípios

Anta Gorda, Arvorezinha, Doutor Ricardo, Encantado, Ilópolis, Itapuca, Muçum, Putinga, Roca Sales, Nova Bréscia e Vespasiano Corrêa. Coronel Pilar, Bento Gonçalves, Garibaldi, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Alvorada e Santa Tereza.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações e foto da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales