Grupo de Maturidade Ativa do Sesc Bento recebe inscrições para atividades de 2020

O grupo Maturidade Ativa do Sesc Bento Gonçalves recebe inscrições a partir de fevereiro, para as atividades em 2020. Os integrantes poderão praticar dança, alongamento, câmbio (vôlei adaptado), participar de palestras, sessão de cinema, bingo, canastra, cafés, ações sociais, além de passeios e participação em atividades culturais e socioambientais. As inscrições devem ser feitas no Sesc (Rua General Cândido da Costa, 88), das 14h às 20h. Mais informações pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bento_goncalves ou pela página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

A mensalidade é de R$ 20 e a participação proporciona descontos em outros serviços do Sesc/RS como atendimentos odontológicos, academia, pilates, refeições no restaurante da unidade e pacotes turísticos. O programa de Maturidade Ativa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, se divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de promover trabalhos comunitários e solidários.

Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva.

Sobre o Sesc/RS – Com mais de sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade.

O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 70 Unidades. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

 

Fonte: Sesc RS