Grave acidente com moto na Argentina mata morador de Bento

Um morador de Bento Gonçalves identificado como Adalberto Luiz Kaminski, morreu na divisa entre o Chile e a Argentina na tarde deste domingo, dia 14, após um acidente de trânsito no quilômetro 376 da Rota Nacional 20, na localidade de Santa Rosa del Cantantal.

Ele pilotava uma motocicleta BMW GS 1.200 e conforme as autoridades teria colocado a moto em piloto automático e pego no sono posteriormente.

Em virtude da queda, Kaminski sofreu ferimentos graves e foi socorrido por um morador da região que passava pelo local e levado para o hospital San Luis. Na casa de saúde os médicos constataram múltiplas fraturas, traumatismo craniano e trauma toráxico grave.

Após sofrer uma parada cardíaca, Adalberto foi reanimado, porém logo em seguida teve uma nova parada e morreu antes mesmo da cirurgia. O corpo deve ser transladado nesta semana para o Rio Grande do Sul.

Kaminski era tatuador e viajava com amigos para o Chile. Natural de Getúlio Vargas, morava há vários anos em Bento Gonçalves, onde era bastante conhecido.

Foto: Polícia de San Luis