Governador visita as obras do Vale Aurora e vivencia a Vindima no interior

Nesta terça-feira, 18, o Governador Eduardo Leite esteve no Município visitando as obras de pavimentação do Vale Aurora, que liga Faria Lemos ao Vale dos Vinhedos, e também acompanhou uma tarde típica da vindima, no sítio de lazer Zucchi. Até 20 de março, a cidade vive as atrações do Bento em Vindima.

O primeiro trecho da pavimentação, de 1km, contou com aporte de recursos do Estado, através de convênio entre o município e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Com o programa Avançar, lançado em 2021, foram destinados R$ 7,65 milhões para a conclusão da obra. A licitação para o trecho de 7,6km será aberta nesta quarta-feira (19).

O Governador falou sobre as obras e os investimentos anunciados no lançamento do programa Avançar turismo. “A pavimentação do Vale Aurora iniciou-se lá atrás, quando ainda não tínhamos recursos suficientes para todo o trecho. Agora, nos reunimos novamente com os recursos já assegurados para a finalização da obra. Ainda hoje pela manhã anunciamos a construção da ciclovia no Vale dos Vinhedos”.

Em outro momento da visita, o Governador e os secretários de Turismo, Ronaldo Santini e o secretário-chefe da Casa civil, Artur Lemos Júnior puderam vivenciar a cultura e a tradição do Bento em Vindima. O local escolhido foi o sítio de lazer Zucchi, da Rota Rural Encantos de Eulália.

No local, a família Zucchi apresentou o que tradicionalmente é realizado para visitantes e quem frequenta o local. Sendo realizada colheita da uva, pisa, passeio de tuc-tuc. Além da benção do fruto que representa o trabalho das famílias de agricultores. “É muito especial quando a gente remonta à cultura que vem da história, da tradição que está introjetada, da vida de uma comunidade, e transforma em atrativo turístico para encantar as pessoas”, afirmou o governador.

O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, que recebeu o Governador no aeródromo, acompanhou a visita. “É muito importante receber a visita do Governador em um dia especial, que recebemos notícias boas com a ciclovia do Vale dos Vinhedos. Além disso, temos a obra do Vale Aurora, que considero a mais importante do nosso turismo, que vai fortalecer o interior, fomentar o turismo, e dar mais segurança para o escoamento da safra. E ainda, mostramos um pouco da nossa vindima, da cultura e tradição”, disse.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco e José Martim Estefanon / Divulgação

(RM)