Governador José Ivo Sartori recebe convite para o jantar ‘Eles na Cozinha’

19º Eles na cozinha

Em contagem regressiva para a realização da 19ª edição da comenda ‘Eles na Cozinha’, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves compartilha com a sociedade o desafio do engajamento em prol da solidariedade. Uma comitiva de representantes da entidade, composta pela presidente Maria Lúcia Severa; a vice-presidente, Ladi Donadel e a presidente do Conselho Deliberativo, Daly Bertolini, estiveram em audiência com o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, entregando oficialmente o convite para o jantar beneficente, que ocorre no dia 26 de agosto, em Bento Gonçalves.

A edição deste ano reunirá 18 cozinhas, patrocinadas por Cinex, Pratomil, Movergs, Sindmóveis, Carraro, Todeschini, Zegla, Dalmóbile, Piva, Promob, CIC/ExpoBento, Multimóveis, Ameb, Bertolini, Geremia, Akeo, Super Apolo e CDL. Os convidados poderão degustar, também, as entradas oferecidas pela Casa da Ovelha e a sobremesa Surpresa Gelato Leopoldina e a coffee-table, neste ano com a parceria da Dolce Gusto – Nestlé, participando, pela primeira vez, como parceira do jantar, e da Itallinny Biscotteria.

A festa segue com show ao vivo da banda Sunset. O ‘Eles na Cozinha’ tem o apoio, de Orquídea, Gás Cainelli; bem como vinhos da Vinícola Aurora, Ibravin, Uvibra e Aprovale; e água e refrigerante da Polártica, e o serviço de transfer pela Simpala Veículos.

Atuação de referência na região

Na oportunidade do encontro no Piratini, a comitiva também compartilhou detalhes dos trabalhos e atuação da entidade e também apresentou a estrutura da Casa de Apoio, local que recebe pacientes em tratamento quimioterápico e radioterápico oriundos das 25 cidades de abrangência do centro de oncologia.

Inaugurada em 2015, foi criada com o objetivo de facilitar a rotina e minimizar a necessidade de locomoção e viagens dos pacientes com câncer que estão em tratamento de radioterapia ou quimioterapia. Com funcionamento 24 horas por dia, em seus três andares, a Casa possui 13 leitos, além de três sanitários e espaços como sala de jogos e leitura, rouparia, área de serviço, sala de estar-jantar, escritório, recepção, copa, cozinha, terraço e jardim. Quatro colaboradoras e voluntárias da Liga se revezam para receber e dar suporte aos hóspedes. Enquanto estiverem realizando o tratamento, eles podem permanecer por tempo indeterminado no local, sem qualquer custo. Os pacientes ainda contam com café da manhã, lanche e jantar, além de atividades de interação.

Crédito: Karine Viana/Palácio Piratini

Fonte: Exata Comunicação