Golpes continuam fazendo vítimas em Bento

Pelo menos mais dois golpes de estelionato foram registrados neste fim de semana, em Bento, o que demonstra que, mesmo com toda a divulgação efetuada pela mídia local, as pessoas continuam sendo lesadas.

O primeiro, do tipo clonagem de whatsapp, registrado neste sábado, 14, informa que uma mulher, moradora de Caxias do Sul, quando foi acessar o aplicativo, percebeu que o mesmo solicitava um código. Logo em seguida, começou a receber ligações de conhecidos que queriam se certificar de que ela estava solicitando transferências via PIX para sua conta bancária, o que não seria verdade. Desta forma, a mesma se dirigiu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.

No outro caso, um homem, morador do Bairro Vista Alegre, compareceu à DPPA para informar que recebeu de uma moça, em seu celular, através do Messenger, mensagens e fotos. Na sequência, um homem se identificou como pai da mesma, solicitando um depósito de R$ 2.000, alegando que a moça seria menor de idade e, que quando visualizou a conversa, quebrou diversos móveis dentro de casa. A vítima efetuou a transferência bancária e, após, foi solicitado que depositasse mais R$ 1.500, o que não foi feito. Diante dos fatos, a vítima trocou o número de seu aparelho celular, o que foi novamente descoberto pelo suposto pai da jovem, que continuou solicitando o dinheiro. Diante disso, resolveu efetuar o registro.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora