Giulia Perusso Bettim e Isadora Siga conquistam a vaga para o Mundial de Padel

Neste final de semana aconteceu em Camaquã, a Seletiva para o VIII Mundial de Menores, que será disputado no México, ainda esse ano. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Padel – COBRAPA e, bateu o recorde histórico de inscritos, com 54 duplas participantes e atletas de sete estados do país, eles disputaram 12 vagas diretas para o Mundial.

A bento-gonçalvense Giulia Perusso Bettim e sua parceira Isadora Siga, de Santa Vitória do Palmar, foram as campeãs na categoria Sub-14 e comemoram a conquista de estarem mais uma vez integrando a Seleção Brasileira de Menores, além de serem bicampeãs na Seletiva.

Durante a realização do evento as atletas protagonizaram um pequeno grande gesto, que se destacou no sábado. Uma foto espontânea e solidária de apoio à jogadora do WPT, Mapi Alayeto, (que impactou à todos ao anunciar recentemente seu diagnóstico de Esclerose Múltipla.) “O mundo do padel se uniu em uma mensagem de apoio e a nossa seleção de base não ficou indiferente, demonstrando a parte mais bonita do esporte”, destaca o diretor de Menores da Cobrapa, Marcelo Gonçalves.

As duplas campeãs conquistaram a vaga direta, e uma dupla de cada categoria: Sub-14, Sub-16 e Sub-18 será convocada por critério técnico. O anúncio das demais duplas acontece nesta semana. “A Cobrapa parabeniza todos os participantes e, especialmente, aos campeões. Também agradecemos a quem nos ajudou a fazer dessa a maior Seletiva de Menores dos últimos anos”, parabeniza e agradece o presidente da entidade, Eduardo Langer.

 

Fonte e Foto: PadelRG.com.br