Gilberto Petry é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

14JAN2019-Posse-Diretores-Sebrae-093-1024x683

Presidente da Fiergs tomou posse hoje durante reunião extraordinária, na sede da organização, em Porto Alegre

Porto Alegre – O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs), Gilberto Porcello Petry, assumiu oficialmente o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae RS, para a gestão 2019-2022, nesta segunda-feira, 14 de janeiro, durante reunião extraordinária do CDE, que ocorreu na sede da organização (rua Sete de Setembro, 555), em Porto Alegre.

A diretoria executiva que estará à frente da organização nos próximos quatro anos também tomou posse na mesma oportunidade. André Vanoni de Godoy, é o diretor-superintendente; Ayrton Pinto Ramos, segue como diretor Técnico, e Marco Aurélio Vieira Paradeda, é o novo diretor de Administração e Finanças do Sebrae RS.

Durante sua primeira manifestação como presidente do Conselho do Sebrae RS, Petry ressaltou o profissionalismo de Gedeão Pereira, seu antecessor, na condução do processo de transição, juntamente com a diretoria que também deixa seus cargos. “Todos foram exemplares e muito profissionais, o que reflete o modelo de gestão interno realizado pela organização, reconhecido e destacado pelos órgãos de controle”. Sobre os programas e projetos desenvolvidos pela gestão anterior, Petry destacou a continuidade e a criação de outros que possam beneficiar ainda mais os pequenos negócios gaúchos. “Programas como o LIDER e o Juntos para Competir, por exemplo, seguirão normalmente, pois têm o reconhecimento e o respaldo da comunidade”, acrescentou.

Minicurrículos do presidente e diretoria executiva

O industrial Gilberto Porcello Petry assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae RS no dia 14 de janeiro de 2019. Atualmente, preside a Federação e o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – Fiergs/Ciergs – e desde o ano passado é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria. Também preside o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico – Sinmetal / RS. Diretor presidente da Weco S/A – Indústria de Equipamento Termo-Mecânico, de Porto Alegre, é formado pela UFRGS em Ciências Econômicas, e Administração de Empresas. Foi professor da Unisinos e exerceu o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. Desde 1992 integra o Conselho Deliberativo do Grêmio Futebol Porto Alegrense, e presidiu a Associação Leopoldina Juvenil de 2007 a 2009.

André Vanoni de Godoy é natural de Caxias do Sul. Empresário, administrador de empresas e advogado, possui mestrado em Direito. Foi membro titular do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS por 19 anos, onde presidiu a comissão de ética por 4 anos. Foi diretor do Sistema Fiergs por 18 anos. Também atuou como presidente da Associação dos Administradores da Região Nordeste do RS (1992/1993); presidente do Conselho Deliberativo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (2008/2010); e presidente do Conselho Consultivo do Sesi/Caxias do Sul (2000/2006).

Ayrton Pinto Ramos é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, com especializações em Marketing e Gestão Empresarial e mestrado em Administração. Tem forte atuação profissional na gestão de projetos setoriais, de internacionalização de empresas e de negócios voltados ao relacionamento com o cliente. Trabalhou como técnico nas áreas de Mercado, Negócios Internacionais e Setoriais do Sebrae RS. Posteriormente, foi gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior e da Unidade de Relacionamento com a Indústria, na Fiergs/Ciergs. Atua como Diretor Técnico do Sebrae RS desde 2015, sendo reeleito para a Gestão 2019-2022. É natural de Porto Alegre.

Marco Aurélio Paradeda é administrador de empresas, formado na UFRGS, com atuação empreendedora no segmento da indústria gráfica, por mais de 40 anos, e atuação associativa. Em paralelo à vida profissional, desempenhou atividades sindicais, tendo sido presidente do Sindicato da Indústria Gráfica por 12 anos. Natural de Porto Alegre, Paradeda, participou da diretoria da Fiergs nas últimas 10 gestões e na atual é vice-presidente. Representou a Fiergs no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal do Sebrae RS por 17 anos. Atualmente, participa do Conselho do Indusprevi, do Conselho Regional do Senai, do Conselho da Agenda 2020 e do Conselho da Fundação dos Bancos Sociais da Fiergs.

Fonte: Sebrae/RS