Gestores das escolas públicas de Garibaldi municipais de educação infantil e ensino fundamental recebem formação Pedagógica

A coordenadora pedagógica regional da Editora Positivo, Vanessa Zanoncini, esteve no município para prestar dois dias de assessoria pedagógica às escolas públicas municipais de educação infantil e de ensino fundamental.

Durante a quarta-feira (18), Vanessa esteve nas escolas conversando com os educadores para oferecer assistência em relação ao material didático da Metodologia de Ensino Aprende Brasil, que vem sendo utilizado nas escolas desde março deste ano. “Ontem eu fiquei realmente encantada com o trabalho pedagógico desenvolvido pelas escolas na educação infantil e no ensino fundamental, Garibaldi realmente tem professores e gestores muito engajados, fazendo o melhor para a comunidade”, destaca a coordenadora pedagógica.

Nesta quinta-feira (19), ocorreu, na sede da APEME, o primeiro encontro do curso de formação de gestores das escolas públicas municipais, ministrado para todos os diretores, vice-diretores e supervisores das escolas municipais e da secretaria de Educação.

A formação terá carga horária de 12h e acontecerá em três encontros, com os temas, gestão escolar, o papel de gestor, gestão democrática e participativa, entre outros.

De acordo com a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, a coordenação pedagógica da secretaria mantém contato direto com os educadores para troca de informações, preocupações e ideias, mas a coordenação do Aprende Brasil, especialmente através da Professora Vanessa, veio contribuir ainda mais com os professores do Município para que o trabalho efetivo continue sendo prestado com excelência em todas as escolas.

Para a coordenadora Vanessa, é nítido o apoio e cuidado da secretaria com as escolas, “Parabéns a todos os envolvidos, Garibaldi é realmente um case de sucesso!”, acrescenta.

Foto: Bruno Milan – Prefeitura de Garibaldi