GCM realiza prisões por posse e tráfico de entorpecentes em Bento

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou duas prisões a na tarde sexta-feira, dia 13, em Bento Gonçalves. A primeira prisão ocorreu as 14h20min, em local ermo, mas próximo a uma escola, no bairro Fenavinho, onde quatro jovens dois homens e duas mulheres, foram abordados e informaram estar fumando cigarro de maconha.

Após identificação dos mesmos, foi encontrado pelos guardas um envolucro de plástico contendo uma porção maconha. Um dos abordados com idade de 18 anos, admitiu ser o proprietário da droga. Diante do fato recebeu voz de prisão e foi apresentado na Dppa para registro por posse de entorpecentes.

Na segunda ação da GCM um indivíduo foi preso por tráfico de entorpecentes após abordagem na Praça Centenário. Ao verificarem uma denuncia de possível traficante estar vendendo drogas no local, servidores da GCM avistaram um indivíduo com as características repassadas.

Ao avistar a guarnição o indivíduo tentou sair do local, sendo interceptado e revistado ainda na praça. Dentro de uma mochila, de sua posse, foi encontrado uma embalagem de papel com três porções, tipo tijolinhos, de maconha e uma embalagem metálica com mais 14 porções da mesma droga. Diante da situação o indivíduo recebeu voz de prisão e foi apresentado na DPPA, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes.

As prisões são resultados de ações e operação da GCM, junto a praças e locais com denúncias da permanência de usuários de droga. Estas Operações visam a constante manutenção da ordem e tranquilidade pública com presença preventiva a crimes de toda natureza .

Fonte: Secretaria de Segurança- Bento Gonçalves