GCM encontra droga com homem na Praça Centenário, em Bento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves, durante patrulhamento preventivo e ação de abordagens na Praça Centenário, localizada na área central do município, prendeu um homem por posse de drogas e apreendeu um adolescente por resistência.

A ação foi desencadeada por volta das 16h20 desta quinta-feira, 13, com o objetivo de dispersar aglomerações no local, bem como averiguar possíveis pontos de consumo e traficância de drogas ilícitas. Durante a abordagem foram localizadas duas porções de maconha – pesando aproximadamente 13 gramas – escondidas nas meias de um homem de 39 anos, o que resultou na apreensão da droga e condução do indivíduo à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o boletim de ocorrência por posse de drogas.

Durante a mesma ação, um adolescente de 15 anos resistiu à ordem dos guardas municipais e foi apreendido pelo crime de resistência, previsto no artigo 329 do Código Penal Brasileiro. Ele também foi conduzido até a DPPA, na qual, posteriormente ao registro do fato, foi entregue a um responsável.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública de Bento Gonçalves
Fotos: Divulgação/Rádio Difusora