Garibaldi retoma aulas em turno integral no dia 1º de setembro

O Município de Garibaldi, por meio da Secretaria da Educação, informa que a retomada das aulas presenciais em turno integral está prevista para o dia 1° de setembro — para escolas de educação infantil e de ensino fundamental. A cidade possui 2.977 mil estudantes matriculados.

A Prefeitura também está em processo de recrutamento de monitores para alunos com necessidades especiais. Com o retorno do turno integral, o transporte escolar também será retomado na mesma data.

Segurança sanitária e acolhimento

Para garantir a segurança sanitária e o acolhimento adequado aos alunos, professores e comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação tem trabalhado para organizar salas de aula e demais espaços de convivência.

“Esse é um momento muito aguardado pelas crianças, que ficaram mais de um ano sem conviver com seus pares e professores. Os ambientes estão sendo pensados com muito carinho e cuidado, pois sabemos o quanto o ensino presencial é importante para o desenvolvimento”, destaca a secretária Beatriz Arregui Sopelsa.

É obrigatório respeitar as normativas do Conselho Nacional de Educação, que prevêem, entre outros pontos, o distanciamento correto entre as classes. Todas as exigências dos órgãos competentes estão sendo cumpridas.

Profissionais da Educação 100% vacinados

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde estará aplicando a 2ª dose contra Covid-19 em todos os profissionais da educação. Com isso, estarão 100% vacinados para um retorno seguro.

 

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Garibaldi
Foto: Divulgação Prefeitura

(RM)