Garibaldi contará com coleta permanente de eletrônicos

A partir de 2019, o município de Garibaldi contará com um ponto permanente de coleta de resíduos eletrônicos e eletrodomésticos. Após a realização de campanhas de recolhimento distribuídas ao longo do ano, a novidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com aval do Conselho Municipal de Meio Ambiente, visa atender à solicitação da comunidade de contar com um ponto fixo.

Apenas em 2018, as três edições das campanhas deram a destinação correta a mais de 22 toneladas de equipamentos eletrônicos, possibilitando sua logística reversa.

“Além disso, evitamos casos de descarte incorreto deste tipo de resíduo, que muitas vezes encontrávamos junto às lixeiras comuns ou no contêiner de volumosos”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo.

A partir do dia 2 de janeiro, resíduos como equipamentos de informática, áudio, vídeo, eletroportáteis, eletrônicos e eletrodomésticos diversos poderão ser deixados no Ginásio Municipal de Esportes, pelo acesso principal (rampas), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas na SMMA, pelo telefone 3462 8104.

Fonte: Município de Garibaldi