Garantido no Gauchão, Esportivo perde por 2 a 1 e é vice na Divisão de Acesso 2019

Garantido na elite do Futebol Gaúcho em 2020, o Clube Esportivo não conseguiu reverter a desvantagem do primeiro jogo da final da Divisão de Acesso 2019, quando perdeu para o Ypiranga, de Erechim, por 2 a 1. Na noite desta quinta-feira, 23, o alviazul enfrentou o adversário na partida de volta e foi derrotado pelo mesmo placar. O gol do “Tivo” foi marcado por Gullithi, aos 3´da etapa inicial. Jackson aos 45 minutos e Quirino, aos 47 minutos da etapa final garantiu nova vitória para o Ypiranga.

Para o técnico Carlos Moraes, foi um confronto de duas grandes equipes. “Quando se começou o campeonato se elencava como duas equipes que poderiam garantir o acesso. Estamos felizes pelo acesso, mas o Esportivo dá um passo muito grande em sua reestruturação como instituição focando na sequência do ano e preparando para o Gauchão do ano que vem”, comentou.

Para o vice-presidente de futebol, Guilherme Salton, o primeiro objetivo foi alcançado. “O título não veio para coroar um trabalho desde janeiro com chave de ouro, faz parte do futebol, mas o importante é que estamos na Divisão Principal”, disse.

Elenco do Clube Esportivo celebra o retorno para a 1ª Divisão do Futebol Gaúcho. Foto: Nei Vignatti

Além do policiamento da Brigada Militar, houve a presença de alunos soldados e Bombeiros que estarão na Copa América.

Foram cerca de 2 mil pessoas que prestigiaram o confronto. A retomada do Clube teve o apoio fundamental do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), com empresários da cidade e o orgulho da torcida, que voltou a apoiar um dos símbolos do município.

Nos 100 anos do Clube, haverá uma programação festiva, que começa na noite de 25 de agosto de 2019 –com um jantar temático, com expectativa de reunir duas mil pessoas. Já no dia 28 daquele mesmo mês (um domingo), o Esportivo quer lotar o estádio Montanha dos Vinhedos para um circuito de atividades especiais: uma partida amistosa, para festejar a data em campo. Nessa data haverá, também, desfile de carros alegóricos temáticos, apresentações musicais e artísticas.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora