Fundaparque tem importantes eventos confirmados para 2019

Local sediará encontros como FIMMA, Transposul, ExpoBento, Fenavinho, Congresso Gaúcho de Contabilidade, Wine South America, Avaliação Nacional de Vinhos e Bento em Dança ao longo do próximo ano

Reconhecido como uma das mais qualificadas instalações da América Latina para sediar feiras e encontros profissionais, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves prepara-se para uma agenda de atividades movimentada em 2019. Isso porque grandes feiras já estão confirmadas para ocorrer no local durante o próximo ano, além de formaturas e encontros temáticos que integrarão o calendário de eventos. A primeira delas será a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, em março. A FIMMA Brasil concentra as principais soluções para o fortalecimento do setor moveleiro e de toda sua cadeia produtiva, por meio de produtos e serviços que transformam a indústria mundial – ao receber visitantes de diversos países.

O mês de junho promete ser um dos mais movimentados: três eventos consagrados terão a Fundaparque como sede. O circuito inicia com a 21ª Transposul. Apostando novamente na Serra Gaúcha, a feira apresentará, de 05 a 07, as novidades tecnológicas dos maiores fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de combustíveis e fornecedores do ramo de implementos do país, além de modernos sistemas, equipamentos e serviços voltados para a logística e multimodalidade. Promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do RS – que em 2019 completará 60 anos – a Transposul amplia, a cada edição, as oportunidades de contato com seu mercado consumidor, firmando-se como o mais renomado evento do setor na Região Sul.

Na sequência de junho entram em cena dois eventos icônicos para a comunidade bento-gonçalvense: a 29ª ExpoBento e a Festa Nacional do Vinho – a Fenavinho. Realizadas de forma concomitante, os eventos atraem milhares de visitantes em suas edições. O maior encontro multissetorial do país e a festa que projetou nacionalmente a cidade cinco décadas atrás serão realizados entre 13 e 23 de junho de 2019.

Já em agosto está marcada a XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul. Para esse evento são esperados cerca de dois mil participantes, entre profissionais e estudantes de contabilidade, vindos de diversas partes do País. Com o tema central “Disrupção Contábil: técnica, digital e cultural – Experimente a Transformação”, o congresso visa lançar um olhar sobre o futuro da profissão, inovando conceitos, repensando processos e readequando estruturas, a partir de plataformas integradas e do uso de inteligência artificial.

Em setembro, uma feira que foi aposta em 2018 consolida-se na agenda do próximo ano: a Wine South America, já confirmada para ocorrer nos dias 25, 26 e 27. A Feira Internacional do Vinho, como também é conhecida, encerrou a primeira edição com saldo positivo para o setor vinícola brasileiro e consolidou-se como a principal feira de vinhos das Américas. Cerca de 250 marcas expositoras apresentaram seus produtos aos seis mil visitantes provenientes de 25 estados brasileiros e 16 países. Além disso, oportunizou mais de 400 rodadas de negócios pelo Projeto Comprador e cerca de 50 conteúdos técnicos (entre palestras e degustações orientadas, por exemplo). Aliada à feira, ocorre também a Avaliação Nacional de Vinhos, que premia os principais vinhos e espumantes brasileiros.

Outubro também será um mês especial para a comunidade bento-gonçalvense: a 27ª edição do tradicional festival Bento em Dança está marcada para ocorrer entre os dias 05 e 12. Com o objetivo de integrar diferentes povos e culturas, o evento vai além do que somente estimular e valorizar as manifestações artísticas por meio do corpo, ele promove o município de Bento Gonçalves como um todo. Já participaram milhares de bailarinos provenientes de cerca de 20 países – o que reforça a importância do encontro para diversos setores locais.

Para oferecer suporte a todos esses grandes eventos, o Fundaparque conta com 58.000m² de área coberta e climatizada. A estrutura dispõe ainda de torre de telefonia, internet, heliponto, reservatórios de água próprios e estacionamento asfaltado – permitindo um fluxo de 2.500 automóveis dentro do parque. Além disso, possui três subestações totalizando uma potência de 10.000 kVA. Também oferta pavilhões moduláveis, permitindo a montagem de auditórios. O Fundaparque fica localizado na Alameda Fenavinho, 481, bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves – RS.

 

Fonte: Exata Comunicação