Fundaparque reforça meta de crescer 40% em quatro anos

Dirigentes da Fundaparque reuniram a imprensa nesta sexta-feira, dia 15, para reforçar um posicionamento estratégico definido neste 2017 (conforme divulgado pela Rádio Difusora no Festuris em Gramado), crescer 40% nos próximos quatro anos.

Em 2016 foram 27 eventos realizados no Parque de Eventos, com 30 em 2017 e a meta para 2018 é de 33. Para o próximo ano 23 já estão confirmados, como a o Festival da Cerveja, FIEMMA (Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia), Movelsul, ExpoBento, Avaliação Nacional de Vinhos, além de formaturas, casamentos, entre outros.

“É um grande desafio que temos pela frente. Tivemos um ano bastante interessante na prospecção e captação principalmente de feiras no nosso Parque. Queremos até 2021 chegarmos a 44 eventos. Temos feiras pontuais, específicas de setores, bem como ações que estamos fazendo, como entidades que usaram o espaço no passado, além de buscar novos eventos”, salientou o 2º vice-presidente da Fundaparque, Gilberto Durante.

Grafico fundaparque

A direção apresentou ainda melhorias estruturais realizadas no espaço, como a atualização do PPCI nos Pavilhões E e F – válido por 24 meses; nos demais Pavilhões até fevereiro de 2018; bem como as instalações do CIC cedidas para o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho); cobrança de estacionamento em eventos e feiras (como forma de captação de recursos) e nos finais de semana, os portões estão abertos somente para acesso de pessoas e bicicletas.

Para o presidente Sílvio Sandrin, o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio é uma das grandes prioridades, para garantir a funcionalidade da estrutura.

“Queremos preservar a segurança das pessoas, para usar mais o gramado, a sombra, a churrasqueira”, comentou Sandrin, sobre o veto de veículos em finais de semana. Ele informou ainda que há um retorno das famílias para o Parque, com menos sujeira e melhor aproveitamento.

A Fundaparque também definiu para 2018 ações comerciais para reforçar a busca de eventos e movimentação do equipamento. Para isto, também participará de eventos como o Meeting Portal de Hotéis Florianópolis e em Porto Alegre, Feira EBS – São Paulo, Festuris em Gramado, entre outras.

O encontro com a imprensa ocorreu nas dependências do restaurante Duomo Di Piacenza, seguido de almoço de confraternização.

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora