Fórum de Bento suspende serviços não urgentes e comunica medidas de prevenção ao coronavírus

O Fórum de Bento Gonçalves emitiu comunicado de suspensão dos prazos processuais, audiências cíveis e criminais, entre outros, exceto os de urgência, por conta da pandemia do novo coronavírus COVID-19, tendo em vista a Resolução nº 002/2020 do TJRS.

O júri marcado para o dia 26 de março, e as audiências cíveis e criminais foram canceladas, com exceção das audiências urgentes, que serão assim definidas por cada magistrados. A comarca solicita que o público em geral não compareça ao Fórum, com exceção das audiências urgentes, bem como que, em caso de necessidade, contatem, por telefone (das 13h às 19h), o Fórum, para buscar informações sobre a urgência ou não de cada audiência, haja vista que a recomendação é evitar, ao máximo, o fluxo de pessoas no Foro.

Pela mesma razão, a Justiça solicita que os advogados também evitem comparecer no balcão dos Cartórios, especialmente considerando que os prazos processuais estão suspensos, e que, caso necessitem de informações, façam o contato por telefone ou e-mail.