Forte temporal e vendaval deixam desaparecidos e um morto em São Francisco de Paula

upload-20170312165309image

Uma pessoa morreu e 12 estão desaparecidas após um forte temporal e vendaval registrado em São Francisco de Paula, neste domingo, 12. Ao menos 400 casas foram atingidas em diversos bairros da cidade, além de escolas, ginásios, árvores que caíram, entre outros problemas. A vítima foi identificada como Claudemir Gomes de Freitas, de 24 anos.

A rodovia ERS-235, km 75, um dos acessos ao município, ficou em meia pista para retirada de galhos, além de outras vias que foram atingidas com quedas de árvores.

A Prefeitura de São Francisco de Paula vai decretar estado de calamidade pública devido ao temporal que deixou também desabrigados. Eles foram levados para o Ginásio Municipal, que fica ao lado do Corpo de Bombeiros, e a Defesa Civil pede auxílio de moradores de outras cidades da região que possam fazer a doação de lonas, telhas, alimentos, água, colchões e cobertores.

A Secretaria Estadual da Saúde repassará, nesta segunda-feira (13), R$ 175 mil para ajudar no atendimento de saúde em São Francisco de Paula. O repasse é uma determinação do governador José Ivo Sartori.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Foto: Divulgação