Forças de segurança de Bento prestam homenagem a policial morta no Vale do Taquari

A Brigada Militar realizou na tarde desta terça-feira, dia 26, em todo o estado do Rio Grande do Sul, um “sirenaço”  em homenagem a soldado Marciele Renata dos Santos Alves, morta em confronto com assaltantes na cidade de Sério, Vale do Taquari, na segunda-feira.

Em Bento Gonçalves o ato ocorreu em frente a sede do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT). A homenagem contou com policiais militares, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Segurança e Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

Marciele foi  atropelada por bandidos durante confronto na cidade de Sério. Segundo informações populares teriam acionado a Brigada Militar após observarem duas caminhonetes Hilux, que seriam roubadas, circulando pela área rural do município. A Brigada Militar fez o cerco aos veículos e em dado momento um dos veículos, na tentativa de fuga, acabou atropelando a militar.

A soldado Marciele tinha 28 anos, foi socorrida mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela era natural da cidade de Cachoeira do Sul e atualmente era lotada em Santa Cruz do Sul. Havia ingressado na Brigada Militar em 2012 e não tinha filhos. Ela foi sepultada nesta tarde no Cemitério Municipal de sua cidade Natal.