Foragido é preso em Bento

Uma guarnição do POE (Pelotão de Operações Especiais), do 3° BPAT (3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) foi acionada para averiguações quanto a um roubo em estabelecimento comercial na área central de Bento Gonçalves, foram passadas para os policiais militares as características dos indivíduos.

Após buscas realizadas nos trilhos da Vila do Sapo, os PMs se depararam com um indivíduo suspeito, o qual ao receber a ordem de abordagem, saiu correndo em direção a uma residência, entrando e tentando trancar a porta. A guarnição solicitou que o homem saísse, negou-se, tentando fugir pelos fundos da casa.

Na sequência, a porta abriu e os policiais militares entraram no local, momento em que o homem voltou-se contra a guarnição com chutes e socos, sendo necessário o uso arma taser para conte-lo e algema-lo. Durante o trajeto até a viatura, o indivíduo jogou-se no chão, para se desvencilhar do policial que o conduzia, tentando fuga, porém, sem êxito.

Já era de conhecimento da Brigada Militar que contra o homem, 34 anos, existia mandado de prisão. Foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência policial, posteriormente ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.