Foragido de Caxias do Sul é recapturado no Mato Grosso

Na tarde de sexta, dia 9, policiais civis do Mato Grosso prenderam o foragido Douglas Faoro de Castro, que foi condenado a mais de 7 anos de prisão após ser julgado pela sociedade Caxiense pela morte do policial civil Luis Antonio Medeiro de Matos e por lesionar gravemente um delegado de polícia, fato ocorrido em 2011.

O foragido estava sendo monitorado pela DEFREC de Caxias do Sul que, após obter informações de seu paradeiro, contou com o apoio dos colegas mato-grossenses para o êxito de sua captura. O homem foi preso na cidade de Várzea Grande.

Em 07/10/2011, policiais civis do 3o Distrito de Caxias do Sul foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e acabaram sendo surpreendidos por Douglas, que baleou fatalmente o Inspetor de Polícia Matos, lesionou gravemente um delegado de polícia e atentou contra a vida dos demais policiais envolvidos na ocorrência. Uma mulher, que estava no local acompanhando Douglas, acabou morrendo durante a troca de tiros.

Após os procedimentos de praxe, Douglas será transferido para o Rio Grande do Sul, onde irá cumprir pena pelos crimes pelos quais foi condenado.