Fiscalização da Balada Segura autua 40 motoristas em Bento

Nas primeiras horas deste domingo, 9, foi desencadeada mais uma edição da Operação Balada Segura em Bento Gonçalves. A realização da Secretaria Municipal de Segurança da Prefeitura, com a participação de agentes do DMT (Departamento Municipal de Trânsito), GCM – Guarda Civil Municipal e apoio da Brigada Militar. As fiscalizações aconteceram no período compreendido entre 1h e 5h, na Rua Doutor Casagrande, bairro Cidade Alta.

Foram 128 veículos abordados com 40 autuações. Os dados apresentam 126 testes do bafômetro aplicados, com 16 condutores que recusaram-se a efetuar, oito tiveram teste positivo sem crime (índice menor que 0,33 mg/l de álcool expelido pelos pulmões), um por teste positivo (resultado 0,44 mg/l e no reteste 25 minutos após 0,41 mg/l) sendo preso e apresentado na Delegacia de Polícia, além de um motorista que conduzia automóvel com licenciamento vencido e com mandado de busca e apreensão em seu desfavor.

O balanço da Secretaria confirmou ao final 40 autuações e dois veículos recolhidos (um por licenciamento vencido e outro por fuga de abordagem e direção perigosa). Durante a blitz 24 CNHs foram recolhidas.

O foco da Balada Segura é tirar de circulação a combinação álcool e direção, com a busca de ordem no trânsito identificando eventuais irregularidades em pessoas e veículos.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora