Filó do Villa Michelon no Vale dos Vinhedos celebra do Dia do Vinho Brasileiro 2019

Neste último final de semana da programação do Dia do Vinho Brasileiro 2019, a noite deste sábado, dia 1, foi marcada pela realização do tradicional Filó do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos. Gastronomia, vinho, música e confraternização entre turistas e moradores de Bento Gonçalves e região. O evento teve ainda a animação do Grupo Náni, Jeverson Carelli e Giovani.

A anfitriã, a diretora do Hotel, Elaine Michelon, seguindo os passos do pai, Moysés Luiz Michelon, recepcionou os presentes e salientou que o empreendimento mantém a valorização da história e cultura da imigração italiana. Alessandra Vinhatti (rainha), Nadine da Veiga e Tamiris Cassineli (princesas), soberanas do roteiro turístico, abrilhantaram a noite.

10ª edição do Dia do Vinho acontece de forma simultânea em seis estados – Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo e os estreantes Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, com início dia 17 de maio e finalização neste domingo, dia 2.

São atividades em empreendimentos que vão de vinícolas a hotéis e pousadas, além de restaurantes e bares, mobilizados para receberem os apaixonados pelo vinho.

A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora