Festival de Cinema de Bento Gonçalves inicia na segunda-feira

5E003E1A_FE97_441D_B5D1_5780A9288E76

O Circolo Trentino di Bento Gonçalves e a Trentino Promozioni promovem a segunda edição do Festival de Cinema de Bento Gonçalves que ocorre de 16 a 19 de outubro. O evento, de caráter competitivo, tem o objetivo de divulgar e premiar curtas-metragens nacionais e internacionais nas modalidades ficção e documentário.

Os trabalhos nacionais serão avaliados pelos seguintes quesitos: melhor filme, direção, roteiro, fotografia, ator e atriz. Já os filmes internacionais serão avaliados nos quesitos melhor filme e roteiro. Os vencedores receberão o troféu “Águia de San Venceslau”. Neste ano foram inscritos 1.112 curtas-metragens de 95 países diferentes lançados no período de janeiro de 2016 a julho de 2017.

O Festival é uma iniciativa do Circolo Trentino di Bento Gonçalves e Trentino Promozioni e tem por objetivo focar na divulgação, premiação e na busca de novas experiências no meio cinematográfico para a população. Além do desejo de incentivar o público a produzir e fazer cinema na Região Uva e Vinho.

A abertura do Festival acontece no dia 16 de outubro na Vinícola Salvati. Nos dias 17 e 18 serão exibidos os finalistas, no Sesc a partir das 19h30. No dia 19 de outubro serão anunciados os vencedores na Vinícola Salvatti, às 20h.

O evento tem o apoio do Consolato Generale d’Italia – Porto Alegre, Vinícola Salvati & Sirena, Associação Caminhos de Pedra, Fecomércio RS – Sesc, Bento Film Comission, Associazione Trentini nel mondo, Faculdade Cenecista, Fundação Casa das Artes, Giordani Turismo e Associação Nacional dos Emigrados e Ex-Emigrados das Américas e Austrália – Brasil. Os filmes selecionados serão divulgados nesta quinta-feira, 12, por meio da página do Faceook do Festival De Cinema de Bento Gonçalves.

Serviço:
Festival de Cinema de Bento Gonçalves
Período: 16 a 19 de outubro

Local: Bento Gonçalves
Realização: Trentino Promozioni e Circolo Trentino di Bento Gonçalves

Informações: (54) 99142.7711/ 99924.0604 [email protected] ou http://bit.ly/2kHn1vn

Fonte: Assessoria de Comunicação Social