Festeiros divulgam Festa de São Roque e São Gotardo que ocorre neste final de semana em Bento

WhatsApp Image 2017-08-09 at 13.23.52

A tradicional Festa  em honra a São Roque e São Gotardo ocorre neste final de semana na Paróquia São Roque, em Bento Gonçalves. Na última terça-feira, festeiros da paróquia estiveram nos estúdios da Rádio Difusora falando sobre as festividades.

Maristela Passaia Toniolo, Mauro Marcos Moro e Maria Inês Sgarioni Moro participaram da programação da rádio para divulgar as festividades da semana.

O dia de São Roque é comemorado no dia 16 de agosto, porém a festa desse ano será no domingo, 13, dia dos pais. Antes serão realizados os Tríduos que são celebrações religiosas e orações feitas por três dias consecutivos, que remetem aos últimos dias de Jesus Cristo entre a última ceia e a ressurreição.

Na quinta-feira, 10, às 19h, ocorreu a primeira missa do Tríduo, com o tema Missões. Nesta sexta, 11, no mesmo horário ocorre a segunda missa com o tema Sacramentos, e no sábado o tema da missa será Acolhida, com início às 18h.

No domingo as festividades iniciam com uma missa festiva seguida de procissão com os estandartes dos padroeiros das comunidades, às 10h, e ao meio dia ocorre o tradicional almoço no salão paroquial.

Os ingressos para o almoço podem ser adquiridos na própria paróquia, com os festeiros, através dos fones 3452-1574 e 98401-5435 ou na loja Mariá modas. Os ingresso custarão R$ 45 por pessoa. Crianças até 8 anos não pagam e de 8 a 12 pagam meia entrada. O cardápio do almoço terá sopa de capeleti, pien, carne lessa, leitão, maiones, galeto, churrasco de gado, salda e pão, além de refrigerante, vinho e água inclusos.

Os festeiros de 2017 são: Altair Toniolo e Maristela Passaia Toniolo, Cedenir Postal e Rosange Greselle Postal, Darci Stein e Maria Roseli Stein, Maikel Missiaggia e Michele Missiaggia, Mauro Marcos Moro e Maria Sgarlone Moro. Os padres são Álvaro Luiz Pinzetta, Daniel Zatti e Valdir Thums. As Comunidades organizadoras são Cristo Redentor, Sagrada Familia, Saúde, São João e Santa Bárbara.