Festa marca os 25 anos de emancipação política de Monte Belo

Sem título

O domingo (19) foi marcado por uma intensa programação festiva nos 25 anos de emancipação política de Monte Belo do Sul, comemorados nesta segunda-feira, dia 20 de março. As atividades iniciaram pela manhã, com Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz São Francisco de Assis, inauguração da sede da Associação Fratelli di Cuore e Centro de Tradições Italianas. O município ainda contou com a Festa na Comunidade São José, Linha Argemiro. A partir da tarde, aconteceram apresentações artísticas com o Coral do Município, Grupo Vicentino, de alunos das Oficinas de Música, além do espetáculo “Valores Brasileiros”, unindo música e dança.

O final foi marcado pelo corte do bolo, distribuição para a população, além do canto do parabéns.

“Representa muito para o nosso município. Temos uma responsabilidade muito grande de levar adiante um trabalho que está sendo feito. Mas, o município ainda não está pronto, precisamos buscar coisas novas para o bem comum da nossa população”, afirmou o prefeito Adenir Dallé (PMDB).

O prefeito esteve acompanhado do vice, Jorge Benvenutti, além de Secretários Municipais. A Câmara de Vereadores esteve nas atividades, com o presidente Nilso Cavaleri (PDT), além de outros parlamentares.

“Valeu a pena a emancipação. Hoje somos um município tranquilo com uma evolução nos 25 anos”, afirmou o presidente do Poder Legislativo.

Italianos que através de um intercâmbio de gemellaggio estiveram nesta semana em Monte Belo, também participaram da festa.

A programação dos 25 anos de emancipação do município de Monte Belo encerra nesta segunda-feira, com o jantar oficial da Semana do Município, no Salão Paroquial.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora