Férias escolares na rede estadual começam no dia 19 em Bento

179239-como-motivar-alunos-desinteressados-confira-x-dicas-1280x640

Na próxima semana começa o período de recesso escolar na Rede Estadual de Ensino. De acordo com a coordenadora pedagógica da 16ª Coordenadoria Regional de Educação – 16ª CRE – Sídia Prezzi, há algumas situações a serem analisadas. Nos dia 19 e 20 haverá formação dos professores, de acordo com calendário padrão. Ou seja, os alunos estariam dispensados de 19 a 29 de julho. No entanto, há um calendário unificado com os municípios da 16ª CRE (dependendo de variantes como transporte). Em Bento Gonçalves as férias dos alunos vão estar adequadas no calendário padrão. Todos os educandários subordinados à 16ª CRE retornam às aulas no dia 30 de julho.

Segundo Sídia, a avaliação do primeiro semestre de 2018 foi positivo. “Estamos trabalhando o referencial curricular gaúcho, junto com as escolas estaduais, privadas e municipais, baseada na nova base comum curricular e nos dias 19 e 20 iremos debater esses enfoques em uma qualificação que será realizada na sede da UCS em Bento”.

Ela ressalta que a reorganização ocorre desde 2016 e até o final do ano se terá um documento que vai nortear todas as escolas, uma vez que se trata de um trabalho que está sendo feito em conjunto com as redes estadual, privada e municipal.