Feira do Vinho Doce, Uva, Artesanato e Agroindústria cresce em Veranópolis

A tradicional Feira do Vinho Doce, Uva, Artesanato e Agroindústria de 2019 já terminou, mas deixou uma marca significativa em todos que participaram. “Esta com certeza foi a melhor feira dos últimos anos, todos os produtores que participaram viram a diferença” comenta Valfredo Reali, coordenador do escritório da Emater de Veranópolis. Foram comercializados cerca de 2.000 quilos de uva, 6.000 litros de vinho doce e quase 4.000 itens entre os demais comerciantes.

Como já é tradicional, ao longo dos seis sábados todos que adquiriram os produtos da feira ganhavam cartelas, que ao final concorriam a três cestas recheadas dos produtos comercializados. No último sábado, dia 16, aconteceu o sorteio, sendo Bernardete Ciconetto, Alcides Censi e Salete Correa os felizardos desta edição.

O encerramento da feira contou com a presença da corte e diretoria da X Femaçã. A imperatriz Fernanda Fracasso e as princesas Bruna Zanotto e Francine Bortoli, com beleza e carisma, convidaram a todos os presentes para participarem da 10ª Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis.

A Expo Bassano também se fez presente, através de sua Rainha Melânia, Princesas Gianne e Paloma, Presidente e Vice- Presidente da Feira, Germano Lovison e Analice Antoniolli.
A feira foi realizada pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Veranópolis e da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Turismo e Cultura e do Desenvolvimento Econômico. Contou com o apoio da Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, AVIVER – Associação as Vinícolas de Veranópolis, AETEL – Associação dos Agricultores Ecologistas da Terra da Longevidade, ARTEVE – Associação do Artesão de Veranópolis e Sicredi Serrana.

A Feira do Vinho Doce, Uva, Artesanato e Agroindústria continua no próximo ano, com expectativas de ser ainda melhor.

Fonte: Município de Veranópolis

Foto: Caroline Cesca