Feira de Oportunidades: Prepare-se com o Senac Bento para a disputa de vagas de emprego

Senac24

No dia 7 de maio, o Senac Bento Gonçalves promove duas atividades gratuitas com o objetivo de preparar os participantes para conquistar bons espaços no mercado de trabalho. A palestra das 14h trata como ter sucesso em uma entrevista de emprego. Já às 16h, é oferecida uma palestra com dicas de montagem de currículo, sendo que o participante chega ao fim da atividade com seu currículo impresso. Ambas acontecem na própria escola, localizada na Rua Saldanha Marinho, 820.

A docente Tatiany Nardino ministra as duas palestras e afirma que estes encontros promovem experiências que permitem à população ampliar possibilidades. “Vivências que fogem do corriqueiro podem além de capacitar para o mercado de trabalho, abrir oportunidades de crescimento pessoal” – destaca. Tatiany ressalta que, devido a necessidade, na região, de tornar o serviço qualificado, o Senac Bento Gonçalves trabalha na formação profissional com o objetivo de auxiliar o comércio e população por meio do ensino, sem perder nossa particularidade educacional, o serviço comercial de excelência.

Na palestra sobre entrevista de emprego, Tatiany aposta na ampliação do olhar do comércio local sobre a importância da prestação de serviço qualificado e sobre o impacto gerado para as empresas da região. “Nosso compromisso é transmitir que, por meio de boas ferramentas, podemos construir um trabalho qualificado na atração de candidatos à vaga de emprego”, explica a docente. Outro aspecto a ser abordado por Tatiany é em relação à postura do candidato diante de uma entrevista de emprego: “queremos potencializar o perfil do candidato esperado pelo mercado de trabalho, pois este é um meio de acirrada competição”.

A segunda atividade, sobre montagem de currículo, tem como foco o diferencial que é um currículo bem estruturado e elaborado, assim como, comportamentos profissionais desenvolvidos. “Como atuamos de forma objetiva e focados em resultados, vamos possibilitar a reflexão do tema para que as pessoas possam construir de forma autônoma seu material para se candidatar à vaga de emprego”, destaca Tatiany. A docente observa o caráter potencializador da palestra no desenvolvimento profissional dos participantes: “ao auxiliar na elaboração de currículo com método e organização, vamos expandir a percepção dos candidatos frente às responsabilidades do mercado de trabalho e mostrar que um simples documento, quando bem elaborado permite a ampliação de seus projetos profissionais”.

As atividades são gratuitas e fazem parte da programação da 13ª Feira de Oportunidades, que acontece entre os dias 7 e 12 de maio, nas unidades do Senac-RS. A programação completa da Feira pode ser conferida no site www.senacrs.com.br/fo. Para participar é necessário realizar inscrição prévia pelo (54) 3452-4200 e doar 1kg de alimento não perecível.

 

Fonte: Enfato