Farrapos de Bento participa do primeiro Festival de Rugby de 2019

Os Festivais de Rugby de 2019, promovidos pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR) vão proporcionar muito conhecimento e, sobretudo, muitas disputas para os atletas das categorias inferiores dos clubes gaúchos. Durante quatro meses, as equipes juvenis dos clubes vão se reunir para a disputa de confrontos e para o compartilhamento de conhecimento e experiências. O primeiro Festival de Rugby ocorre neste domingo, dia 24, a partir das 9h, no Complexo Esportivo Coelhão, no município de Guaíba.

O Festival de Rugby contará com a participação das equipes juvenis do Minuano de Canoas, Guaíba, Brummers de Novo Hamburgo, Farrapos de Bento Gonçalves e Charrua de Porto Alegre. As atividades serão divididas em três momentos durante o dia. Pela parte da manhã, serão promovidas atividades de Skill. Posteriormente, os treinadores realização atividades com as equipes e, por fim, a partir das 13h, iniciam os jogos do Festival.

Além do Festival de Rugby de Guaíba, outros três eventos serão realizados durante os próximos três meses. No dia 28 de abril, o Festival será sediado pela equipe do Charrua, em Porto Alegre; em maio, no dia 26, Bento Gonçalves recebe o evento no Estádio da Montanha; e, por fim, os Festivais encerram em Novo Hamburgo, na casa do Brummers.

Festival de Rugby de 2019 – Guaíba
Data: Domingo, dia 24 de março
Local: Complexo Esportivo Coelhão, Av. 20 de Setembro, 1276, Centro, Guaíba.
Horário: 9h às 15h

Estrutura de Atividades:
10h às 12h – Atividades de Skill;
12h às 13h – Almoço + Atividades com os treinadores
13h às 15h – Jogos

Datas e locais dos Festivais de Rugby 2019:
24/03 – Guaíba
28/04 – Porto Alegre
26/05 – Bento Gonçalves
23/06 – Novo Hamburgo

 

Foto: Kévin Sganzerla/FGR

Fonte: Comunicação FGR