Farmácia da Liga de Combate ao Câncer corresponde expectativas em Bento

Em funcionamento há três meses, a Farmácia da Liga de Combate ao Câncer tem cumprido o seu papel em Bento Gonçalves. Criada e implantada na sede da entidade, o principal objetivo é receber medicamentos através de doações de famílias que não utilizem mais os remédios.

“Está correspondendo nossas expectativas. Estamos recebendo medicações para todas as enfermidades e a comunidade atendeu o nosso chamamento. Como está dando certo, conforme havíamos prometido estamos estendendo este repasse para os familiares de nossos pacientes”, comentou a presidente da Liga, Maria Lúcia Severa.

Todos os medicamentos recebidos passam por rigorosa triagem e são ofertados aos pacientes que procuram a Liga para auxílio.

Eles na Cozinha

Maria Lúcia destaca ainda a mobilização da sociedade para a realização da 21ª edição do Jantar beneficente “Eles na Cozinha”, que será realizado no dia 31 de agosto e receberá 1300 pessoas, a partir das 20h30min, no hall do pavilhão A da Fundaparque.

A doação individual é de R$ 200 e o recurso é destinado para os projetos encampados pela Liga.

Neste ano serão 21 cozinhas. São elas: Pratomil; Grepar; Santa Clara; Super Apolo; RAR; Cinex; Ceran; Robopac; Bertolini; SEGH; CDL; Sicredi; Todeschini; AMEBE; CIC/ExpoBento; Dalmóbile; Piva; Geremia; Multimóveis; AKEO e Bergamini. A animação fica por conta da orquestra de Teutônia.

A Liga de Combate ao Câncer é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos, que tem a missão de auxiliar no tratamento de pessoas portadoras de câncer no município e região, promovendo a conscientização e a educação da população, visando à prevenção do câncer e o diagnóstico precoce.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora