Famurs garante repasses à saúde

WhatsApp-Image-2018-10-11-at-15.22.38-800x445

O presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, reuniu-se, na quinta-feira (11/10), com o vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, para tratar sobre a situação dos municípios gaúchos na área da saúde. Durante o encontro, Cettolin voltou a ressaltar o drama das prefeituras e reforçou o pedido para que o Estado quite pelo menos uma parte dos valores em atraso.

Por telefone, o presidente da Famurs também conversou com o governador José Ivo Sartori, que autorizou a liberação de R$ 40 milhões aos municípios. “Recebemos a garantia de que o Estado irá repassar esses recursos para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos municípios”, ressaltou Cettolin.

Ficou acertado que o pagamento será feito na próxima terça-feira (16/10). Os valores dizem respeito a programas como UPAs, Samu, Equipes de Saúde da Família e Primeira Infância Melhor (PIM), entre outros. Também participaram da reunião o secretário chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, e o coordenador-geral da Famurs, Darci Lauermann.

 

Fonte: Famurs