FAMURS e CODIC assinam documento com flexibilizações para a área cultural sobre impactos do COVID-19

O presidente da FAMURS, Dudu Freire, e o presidente do CODIC, Evandro Soares, assinaram um documento com medidas para amenizar os impactos do Coronavírus na área cultural. O documento será enviado aos 497 municípios do Estado.

Na carta há sugestões como criações de Comissões Especiais para acompanhar os impactos na Economia Criativa, prorrogação de prazos para a inscrição em Editais e conceder maior prazo para projetos em fase de execução e prestação de contas, criação de campanha solidária para a comunidade cultural, entre outras.

Uma da sugestões que já está em andamento no município são as ações artísticas online integradas no Festival de Cultura em Casa Bento Gonçalves. O projeto, que iniciou neste sábado, 28, e que terá continuidade nos próximos dias, traz uma série de apresentações de segmentos como Música, Dança, Literatura com declamações de poesia, entre outros, demonstrando sua sintonia com a Secretaria da Cultura do Estado que vai lançar edital, totalizando R$ 3 milhões, para projetos culturais que resultem em conteúdos digitais. A concepção deste edital contou com apoio técnico de dirigentes do Codic.

O documento pode ser acessado por meio deste link: http://www.famurs.com.br/wp-content/uploads/2020/03/CartaCodic.pdf

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Foto: Divulgação/CODIC