Fábrica ilegal de placas veiculares é fechada em Caxias do Sul

No início da noite desta quarta-feira (14), agentes da DEFREC (Delegacia Especial de Furto, Roubo, Entorpecente e Captura) de Caxias do Sul, coordenados pelo delegado Adriano Linhares, estouraram uma fábrica ilegal de placas veiculares na região central da cidade.

Após dois meses de investigação, os policiais descobriram o local em que, por mês, centenas de placas veiculares eram produzidas ilegalmente.

A venda ilegal de apenas um par de placas rendia, pelo menos, R$ 500,00 (quinhentos reais) para a organização criminosa que as produzia.

Segundo o titular da DEFREC, esse comércio é um dos propulsores dos crimes de furto, roubo e receptação de veículos na Serra Gaúcha, já que, após a subtração, os criminosos rapidamente providenciam a clonagem dos sinais identificadores do veículo, no caso, as placas, para que possam rodar livremente com eles.

O delegado explica que ainda existem medidas cautelares a serem cumpridas e o nome dos investigados não será divulgado para não prejudicar as investigações que estão em andamento.

Fonte: DEFREC