Exposição “Rupturas” acontece dia 3 na Fundação Casa das Artes em Bento

346ea18e_8791_403d_b2a7_aa9b06ce1848

“Rupturas”, a mais nova mostra artística a aportar na Fundação Casa das Artes, já instiga a mente pelo nome. A mostra reúne dez obras, produzidas de 2016 a 2018 pela artista visual paulista Flávia Pinheiro Costa, com a técnica de tinta a óleo. A vernissage acontece no dia 3 de maio, às 19h30, no salão Orlikowski.

As obras representam um momento de conjugação entre o seu papel como artista visual e a projeção precisa do ato de criar. “A mostra traz obras que configura um desejo, uma necessidade muito grande de trabalhar em grandes formatos. O resultado, que nem sempre é o imaginado a princípio, me agrada muito porque me traz uma sensação de paisagens estáticas. É como se o mundo tivesse parado por alguns momentos, pois traduzem uma pausa, um cessar no tempo e no espaço”, salienta Flávia.

A artista plástica coloca também que numa época pautada pela velocidade a arte vem para dar aquele momento de lucidez para o homem. “Num mundo onde a medida é a tecnologia, o instantâneo, o agora, a Arte precisa se inserir como uma profunda e transcendente reflexão do espírito humano. Assim, é essencial parar, sentir e fruir uma obra para se conectar com o seu íntimo, com o seu universo particular. Só a Arte pode fazer essa mediação”, reitera.

“Rupturas” foi selecionada pelo Edital 01/2017 Convocação para Exposições da Fundação Casa das Artes. Conta com o apoio da Secretaria da Cultura e com a parceria de Rasador – Transporte e Logística.

Sobre a artista visual

Flávia Pinheiro Costa é artista visual, artista-educadora e atriz. Bacharel em Comunicação Social pela FAAP, formada em artes cênicas pelo SENAC e, atualmente, cursa licenciatura em artes visuais. Freqüentou os cursos livres de Dudi Maia Rosa, Vera Palumbo, Ana Laura Pinheiro, Paulo Pasta e Escola Panamericana de Artes.

Participou de diversas mostras coletivas nacionais e internacionais. Foi 1º lugar em pintura abstrata nos XIX e XX Salão de Artes Plásticas Paineiras do Morumbi e 2º e 3º lugar em pintura abstrata na Maratona Cultural ACESC, em 2015 e 2016 respectivamente. Autora do Projeto Caos que teve até o momento quatro edições. Atua como educadora em SESC´s e equipamentos culturais da Prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo.

Serviço

O que: mostra artística “Rupturas”, de Flávia Pinheiro Costa

Quando: de 03 a 30 de maio

Horário: 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45

Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Entrada gratuita

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Flávia Pinheiro Costa