Exposição “Gotto – Esculturas de Madeira e Pedra” segue até 31 de julho em Bento

sesc

Consideradas uma arte milenar, as esculturas de madeira e pedra são tema da exposição “Gotto”, do escultor Mauri Valdir Menegotto, em Bento Gonçalves. A mostra é aberta para toda a comunidade e pode ser conferida até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h, no Sesc local (Av. Cândido Costa, 88), com entrada franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

No trabalho de Muri Menegotto é possível observar torsos, cabeças humanas e peixes. São cabeças que constroem o mundo, não importando o sexo, apenas a expressão. Torsos com algum movimento para expressar a força e atitude humana, e outras formas escultóricas menos figurativas, mas que envolvem a vida.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Exposição “Gotto – Esculturas de Madeira e Pedra” – Bento Gonçalves
Escultor Mauri Valdir Menegotto

Data: até 31 de julho
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h
Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88)
Entrada franca

Fonte: SESC