Exposição artística “Daniela através do espelho” ocorre em Bento

Daniela_Antunes_0598_1

A partir desta quinta-feira, 15 , a comunidade de Bento Gonçalves poderá conhecer a obra da artista plástica Daniela Antunes. Intitulada “Daniela através do espelho”, a exposição traz, aproximadamente, 15 obras que versam sobre o feminino, onde materializa a vivência que teceu com outras mulheres ao longo de sua carreira e vida.

Como coloca o curador da mostra, Luis Mario Cladera, “debruçar-se no universo escultórico de Daniela Antunes é observar um lago de turbulentas águas a refletir sua imagem, uma após outra, e nesse devir, desvenda, um a um, medos e angústias, desejos e fantasias. Diversas abordagens da figura de mulher, madura ou menina, aparentes autorepresentações, parecem explicar ou buscar compreender seu ser, sua existência, seu lugar”.

Prezando pelo sentimento que coloca em suas escultoras, Daniela evoca referências do cenário musical mexicano, especialmente as vozes de Chavela Vargas e Lila Downs, onde se destaca uma força e intensidade que é traduzida por meio de histórias de amor e dor, tecidas com poesia, cadência e dramaticidade, onde o barroco e a arte popular se reiventam.

Daniela Antunes é natural de Caxias do Sul onde dedica a maior parte de seu tempo em moldar formas humanas em seu atelier, de onde distribui para galerias de grande parte do país. Teve como orientadores os artistas plásticos Heloisa Calcagnotto, Israel Kislansky e Mario Cladera.

Serviço:

O que: exposição artística “Daniela através do espelho”, de Daniela Antunes

Quando: a partir do dia 15 de fevereiro

Horário: 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45

Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Entrada franca

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Prefeitura de Bento

Fotos: Divulgação/Daniela Antunes