ExpoBento e Fenavinho 2019 reúnem feira e festa a partir dessa quinta-feira

Programação inicia no dia 13 de junho e segue até o dia 23 no Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Nesta quinta-feira, dia 13 de junho, começa a 29ª edição da ExpoBento e a 16ª Fenavinho, em Bento Gonçalves. Quem visitar os eventos (até 23 de junho, de segunda a sexta das 18h às 22h30, aos sábados, domingos e feriados das 10h às 22h) vai encontrar uma programação repleta de atrativos para todos os gostos.

Pelos corredores do Parque de Eventos do município, são 470 expositores confirmados – número 6% maior em relação ao ultimo ano – de diversos segmentos trazendo boas oportunidades de compras para os visitantes. É possível encontrar desde itens do mundo da moda (feminina, masculina, infantil e acessórios), passando por variedades e itens para o lar, até imóveis. Haverá estandes especializados em automóveis e espaço reservado para conhecer as novidades da indústria, comércio e serviços.

Visitar a ExpoBento e Fenavinho também será uma experiência gastronômica: são mais de 30 opções para fazer refeições e lanches, compondo um verdadeiro festival de menus para atender aos mais variados paladares. Há desde pizzas e delícias da culinária típica da região até opções de pratos da cozinha internacional, sem esquecer dos doces – e, quem quiser levar um pouco do sabor da ExpoBento para casa, pode se esbaldar no espaço da Agroindústria Familiar. A degustação dos premiados vinhos da região é outra aposta para agradar os enófilos e amantes do mundo vitivinícola.

Para se divertir, a dica é conferir a programação de atrações do palco da ExpoBento. Todos os dias, diversos artistas presenteiam o público com suas performances – que podem ser assistidas sem qualquer custo extra, basta adquirir o ingresso (R$ 5 nos dias de semana e R$ 12 nos fins de semana e feriado).

O retorno da Festa Nacional do Vinho

Foram oito anos de espera desde o encerramento da última edição, em 08 de maio de 2011, para que a Festa Nacional do Vinho fosse resgatada e voltasse a encantar os visitantes e a comunidade local – juntos em um único brinde. A 16ª Fenavinho abre as portas para os apreciadores da bebida considerada dos Deuses – e que elevou Bento Gonçalves ao título de Capital Brasileira do Vinho.

Em 2019, quem visitar o Parque de Eventos do município terá a possibilidade de presenciar a volta da festa que projetou a cidade para o cenário nacional – sendo um divisor de águas para o setor vitivinícola da região.

A Fenavinho nasceu em 1967, capitaneada pelo empresário Moysés Michelon (in memoriam). Apesar do hiato de oito anos, o evento ressurge com a mesma essência: celebrar a cultura do vinho trazida pelos imigrantes italianos há mais de 140 anos.

Por isso, a festa promete uma programação de retorno às origens. Ambientada como se fosse uma vila típica dos tempos da imigração, a Fenavinho integra áreas de gastronomia, de agroindústria e, claro, de vinícolas, recriando ambientes de época e revitalizando expressões da cultura regional. Essa atmosfera será transmitida por meio de arquitetura, artesanato, hábitos e costumes, vinho, boa gastronomia, teatro, música, entre outras ações interativas com o público, sempre com a bela receptividade do trio de soberanas da festa, a Imperatriz do Vinho Bárbara Bortolini e as Damas de Honra Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso – isso sem contar com a animação do boneco-símbolo da festa, o Tasta Vin.

Vinícolas expositoras apresentarão e comercializarão seus produtos, compartilhando com os visitantes a evolução do setor. Para ampliar o conhecimento, eles serão desafiados a visitar um espaço sensorial, chamado de Galeria de Aromas. Ali, aprenderão a identificar notas de algumas das variedades elaboradas na Serra, uma experiência que conta com a parceria do Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal (IFRS). Os visitantes ainda poderão frequentar cursos de degustação promovidos em parceria com as vinícolas expositoras e curadoria do Comitê Organizador da Fenavinho.

Para chegar até o espaço da festa, a decoração ao longo dos corredores da ExpoBento será voltada ao protagonista do evento e pretende ser intuitiva, de modo a levar o visitante até a Praça Gastronômica – onde, ao lado, ocorre a Fenavinho. A feira também presta uma reverência à festa que deu origem a diversos eventos da cidade, nominando seus espaços com variedades de uvas. Além disso, o Palco Fenavinho, tematizado, contará com programação diária de atrações.

Palcos têm programação eclética todos os dias

Multissetorial nas centenas de estandes espalhados pelo Parque de Eventos de Bento Gonçalves, a ExpoBento 2019 também será eclética nos palcos (Praça Gastronômica, Palco Fenavinho e Palco Variedades). Sobram opções, contemplando os mais variados gostos, estilos e interesses, entre as atrações da feira. De companhias de teatro a artistas consagrados nacionalmente, a programação da ExpoBento é atrativa em cada um de seus onze dias.

A seguir você confere destaques da agenda – com a seleção de uma atração principal por dia (a programação completa pode ser conferida ao final):

Dia 13 de junho: Acústicos e Valvulados
O grupo porto-alegrense Acústicos e Valvulados sobe ao palco da Praça Gastronômica no primeiro dia de feira, às 22h. Colecionando hits que marcaram a cena musical do Rio Grande do Sul, especialmente nas décadas de 1990 e 2000, o quinteto conta com Rafael Malenotti (vocal), Alexandre Móica (guitarra e vocal), Paulo James (bateria), Diego Lopes (baixo e vocal), Daniel Mossmann (guitarra) e Luciano Leães (teclados) na formação. A banda irá embalar o público com canções como “Remédio”, “Fim de Tarde com Você”, “Até a Hora de Parar” e “Quintal”.

Dia 14 de junho: Vocal Allegro
Característico para a temática do Palco Fenavinho, o Vocal Allegro, que tem um repertório composto por vários sucessos da música mundial em versões italianas, se apresenta a partir das 22h. Com seis anos de história completados em 2019, o grupo tem apostado numa nova fase, acompanhado por uma banda completa. Entre as canções que embalam os espectadores estão Ob-la-di, Ob-la-da (Beatles), Mamma Mia e Dancing Queen (Abba), Can’t take my eyes off of you (Gloria Gaynor) e You’re the one that I want e Summer Nights (da trilha do filme Grease).

Dia 15 de junho: Vitor Kley
Uma das principais atrações da 29ª ExpoBento, o promissor cantor Vitor Kley promete ‘iluminar’ – e alegrar – quem for conferir sua apresentação na Praça Gastronômica, às 22h, com seu maior hit, ‘O Sol’. Esse e outros sucessos, como “Morena”, “Adrenalizou” e “Bem Te Vi”, permeiam o repertório do artista gaúcho de 24 anos que faz sucesso pelo país inteiro.

Dia 16 de junho: Mateada na Praça Gastronômica
O primeiro domingo de feira reserva um espaço especial para os amantes da cultura nativista. Com início às 17h, o palco da Praça Gastronômica será tomado por apresentações folclóricas de CTGs e artistas conhecidos em todo o RS, como César Oliveira e Rogério Melo – uma das duplas mais prestigiadas da música estilo campeira – que encerram a mateada a partir das 21h.

Dia 17 de junho: Rodrigo Soltton

Rodrigo Soltton irá encantar os visitantes que acompanharem sua performance na única segunda-feira de ExpoBento. Pianista e intérprete que projeta uma explosão de sentimentos e sensações através da alma, o artista bento-gonçalvense consegue cativar o público de formas diferentes, seja pela escolha do repertório ou pelo carisma. Ele se apresenta a partir das 22h, no Palco Fenavinho.

Dia 18 de junho: Cris Pereira

Multifacetário, o comediante Cris Pereira apresenta seus icônicos personagens na ExpoBento 2019 em um show que dura em média uma hora e meia. O artista porto-alegrense interpretará figuras conhecidas dos gaúchos, como Gaudêncio, Jorge da Borracharia, Virgínia IstarUors e Claudiovaldo Nogueira. O comediante retorna aos palcos da feira às 22h, na Praça Gastronômica.

Dia 19 de junho: Eder e Emerson

No cenário sertanejo, uma dupla formada por irmãos pode parecer normal, mas o entrosamento, a sincronia musical e a afinidade de Eder e Emerson são os grandes diferenciais dos gaúchos de Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre. Desde 2015 como dupla, Eder e Emerson emplacam canções de sucesso como ‘Partiu balada’ e ‘Vivo por você’. Eles se apresentam na Praça Gastronômica a partir das 22h.

Dia 20 de junho: Grupo Tholl
Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, o Grupo Tholl é umas das mais prestigiadas companhias teatrais do Brasil. Criado em 1987 em Pelotas, se aproxima cada vez mais rápido da marca de um milhão e 500 mil espectadores. O Grupo Tholl apresenta na ExpoBento o espetáculo “Cirquin”, na Praça Gastronômica, a partir das 14h do dia 20.

Por ser feirado, essa data reserva, ainda, shows com Voice In – banda já confirmada no Rock In Rio 2019 – e Rock de Galpão – grupo que resgata e valoriza a música regional do RS e a traduz em versões contemporâneas – às 17h e 22h, respectivamente.

Dia 21 de junho: Lucas e Felipe

A dupla gaúcha natural de Novo Hamburgo iniciou sua trajetória em 2010, mas foi após conquistar o Brasil vencendo por votação popular o reality show Festival Sertanejo SBT que ganhou projeção nacional. Com uma discografia composta por canções produzidas por profissionais que lidam com grandes artistas do gênero, a dupla tem sua grande aposta da música ‘Sangue Frio’, em parceria com Bruno e Marrone, lançada no final de 2018. Confira a apresentação de Lucas e Felipe a partir das 22h, no Palco Fenavinho.

Dia 22 de junho: Star Beetles

A banda Star Beetles, formada em setembro de 2009, já ultrapassou a marca de mais de 1.200 shows no Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Inglaterra. Personalizada para homenagear os ingleses do The Beatles, o grupo argentino embala o público com canções icônicas que marcaram a trajetória de uma das mais importantes bandas da história. Eles sobem ao palco da Praça Gastronômica às 22h do último sábado de ExpoBento 2019.

Dia 23 de junho: Fernando Zanuzo

No dia do encerramento da feira, o bento-gonçalvense Fernando Zanuzo e a banda ‘Os The Sempre’ se apresentam no palco principal a partir das 19h. O show é composto por clássicos do rock nacional e internacional.

Apresentações para o público infantil

A 29ª edição também garante destaque às performances de teatro e música voltadas ao público infantil. Uma das novidades é a apresentação “Uma Viagem Mágica ao Mundo de Korvatunturi”, no dia 21 de junho, às 21h. A atração multimídia mistura teatro, circo, música, acrobacias e efeitos visuais para contar a história de um povoado mágico que resgata ao mundo dos humanos os valores da vida, como amor, felicidade, fé e esperança. Com residência em Gramado desde 2012, o show já foi assistido por mais de meio milhão de pessoas e recebeu Certificado de Excelência do site de viagens TripAdvisor por quatro anos consecutivos, figurando como atração número 1 da Serra gaúcha desde a sua estreia.

Outro destaque é o Grupo Tholl, que subirá ao palco do evento no dia 20, às 16h, para contagiar os espectadores com cores, luzes e movimentos em um verdadeiro espetáculo audiovisual chamado “Cirquin”. Vale acompanhar, ainda, peças teatrais como “Entrevero Farroupilha: uma Epopeia nos Pampas” (23/06, às 14h e 17h), “Vai dar Bolo” (13/06, às 20h), “Lá na Casa da Vizinha” (17/06, às 21h) e outros.

Passarelas terão desfiles de moda e ação beneficente

A ExpoBento 2019 se transformará em um verdadeiro reduto fashion. Os tradicionais desfiles de moda prometem apresentar as principais tendências para o inverno em 12 momentos-chave – além de um desfile temático beneficente organizado pelo Lions Clube Bento Gonçalves – Cidade do Vinho. As apresentações ocorrem em praticamente todos os dias de feira no palco da Praça Gastronômica, em diferentes horários.

Sob a curadoria da produtora de moda, fotógrafa e advogada India Antunes, cerca de 20 modelos desfilam na passarela ao longo da feira – reunindo adultos e crianças. A mostra expõe peças de expositores da própria ExpoBento – que participam dos desfiles para divulgar os looks que estão à venda na feira. Neste ano, quase 70 lojas participantes compõem o programa preparado para entreter e encantar os apreciadores de moda. As apresentações ocorrem nos dias 13, 15, 20 e 22 às 15h e 18h, nos dias 14 e 17 às 20h e dias 16 e 23 às 15h.

Já na terça-feira, dia 18, a partir das 20h, ocorre o ‘Moda & Vinho’, organizado pelo Lions Clube – Cidade do Vinho. Serão aproximadamente 25 modelos que desfilarão de forma voluntária – apresentando uma coleção da Loja Carllize, parceira na ação.

O desfile será temático ao protagonista da festa – na abertura, os modelos entram com garrafas de vinhos das vinícolas expositoras da 16ª Fenavinho. Outra iniciativa programada é uma homenagem às cortes que já passaram pela festa. Neste dia, toda a renda dos ingressos vendidos para a feira será revertida em prol das ONGs que cuidam de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social de Bento Gonçalves.

Espaço da agroindústria familiar expõe produtos artesanais

A alcunha de maior feira multissetorial do país não é à toa: se a ExpoBento reúne expositores de segmentos maiores, como a indústria automobilística e moveleira, a feira também se torna vitrine para os pequenos e médios empreendedores. No espaço da agroindústria, os visitantes da 29ª edição poderão conferir produtos comercializados por pequenos produtores oriundos de diversas regiões do Rio Grande do Sul – e que cultivam a premissa familiar.

Para apreciar delícias como cucas, pães, queijos, salames, chimias, capeletti, licores e muitos outros itens representativos da produção interiorana, serão 38 empreendimentos espalhados pelo Mundo do Agronegócio – Isabel’ – como é denominado o espaço. Por meio do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) – uma política pública do Governo do Estado, via Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), os expositores interessados se cadastram na Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (FETAG) que, juntamente com a secretaria e a Emater/RS, selecionam os empreendimentos – buscando valorizar quem é da região, de forma especial.

Sem custo aos produtores cadastrados ao programa, os expositores que tomam conta do espaço vêm de cidades como: Augusto Pestana, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Carlos Barbosa, Encantado, Farroupilha, Flores da Cunha, Frederico Westphalen, Gramado, Ilópolis, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Parobé, Picada Café, Pinto Bandeira, Santa Clara do Sul, São João do Polêsine, Soledade, Tabaí, Teutônia, Vale do Sol e Veranópolis.

Espaço ‘ExpoBento na Mesa’

Sucesso na última edição, o espaço técnico-gastronômico ‘ExpoBento na Mesa’ retorna repleto de novidades em 2019. Realizado em parceira com o Senac Bento Gonçalves, a iniciativa desse ano promete uma explosão de experiências – como o próprio slogan já diz – em um festival de gastronomia que chega de uma forma inédita: as oficinas darão ênfase em experiências, despertando os cinco sentidos dos apreciadores – visão, olfato, paladar, audição e tato.

Cada receita buscará realizar harmonizações clássicas e contemporâneas, aguçar a alimentação saudável, utilizar elementos típicos e culturais com essência, contar histórias da gastronomia local, envolver a família – ensinando o fazer culinário às crianças e aos jovens – e, principalmente, despertar o sistema sensorial do público. As oficinas e suas receitas serão conduzidas pelos alunos da escola de gastronomia – com a coordenação do professor e chef Edivan Woithoski, que possui mais de 15 anos de sala de aula. Oficinas como ‘Degustação a Cegas’, ‘Food Styling’ e ‘Confort Food’ são alguns dos destaques dessa edição.

Bichinhos de estimação terão dia especial

Considerados por muitos como membros da família, os animais de estimação ocupam lugar de destaque em seus lares – e também fora deles. Por isso a ExpoBento 2019 planejou uma programação especial para que também os bichanos possam aproveitar as atrações da maior feira multissetorial do país. A mostra ExpoPet ocorre no dia 17 de junho, no Pavilhão F, e será recheada de atrativos para quem ama os mascotes.

A área personalizada segue à risca o conceito de espaço pet friendly, acolhendo os animais com conforto e segurança para um dia de muita diversão. A agenda prevê desfile de pets (cães e gatos) em duas opções de categoria: com e sem fantasia. Quem optar pelo desfile temático poderá compartilhar com seu bichinho o clima festivo da retomada da Fenavinho. Isso porque na categoria de desfile com fantasia, os trajes dos pets podem ter como tema assuntos relacionados ao mundo do vinho. Haverá premiação para os três primeiros colocados em cada uma das modalidades.

Além dos desfiles personalizados, haverá show de ‘Agillity’ com a Escola de Adestramento Cão C4 –atividade educativa e esportiva que aumenta o companheirismo entre o cachorro e seu dono. A empresa parceira do projeto também distribuirá amostras de ração aos apreciadores do desfile e comercializará as diversas linhas de produtos com condições especiais – uma boa sugestão de compra, especialmente pelo dia 17 ser de livre acesso à feira, sem custos aos participantes, e pelo valor arrecadado ser destinado à ONGs conveniadas à iniciativa.

Conheça cada espaço da ExpoBento e o vinho que o representa

Mundo da Indústria, Comércio e Serviço – Merlot
Essa variedade deixou de ser coadjuvante de cortes para se tornar um dos varietais ícones do Brasil. O vinho dessa uva caracteriza-se pela boa estrutura, intensidade nos aromas de frutas e complexidade e representará os principais segmentos do município de Bento Gonçalves, o setor da indústria, comércio e serviços – uma variedade impressionante de segmentos e ofertas.

Salão do Imóvel – Chardonnay
A Chardonnay é conhecida com a rainha das uvas e se traduz em vinhos com ótimo frescor e aromas de fruta tropical, além de ser a principal alicerce dos espumantes produzidos no Brasil. Essa uva emblemática tematizará o Salão do Imóvel, reunindo expositores (sete imobiliárias e uma incorporadora) com diversas oportunidades de bons negócios no setor imobiliário durante a feira.

Mundo do Agronegócio – Isabel
A Isabel é a uva que simboliza a história da imigração italiana, além de traduzir vinhos e sucos com intensidade aromática e ótima acidez. Pela sua importância cultural e econômica em nossa região, a Isabel representará os pequenos negócios, através da agroindústria familiar. Nesta edição, serão mais de 60 pequenos produtores regionais, ofertando delícias como cucas, pães, queijos, salames, chimias, capeletti e outros itens representativos da produção local. Parceria firmada com o Governo do Estado para subsidiar a adesão de pequenos produtores, a iniciativa coloca na vitrine o trabalho das microindústrias familiares bento-gonçalvenses e de municípios vizinhos.

Mundo da Moda – Pinot Noir
O Pinot Noir é caracterizado pela sua elegância, equilíbrio, sendo um importante varietal para elaboração de grandes tintos e espumantes. Toda a elegância e sofisticação dessa uva será representada pelo segmento do vestuário, calçados e acessórios. Cerca de 80 expositores temáticos tornam esse espaço um dos pontos altos da ExpoBento com peças para toda a família. É possível encontrar excelentes ofertas e promoções, especialmente no último fim de semana da feira.

Mundo da Gastronomia – Cabernet Franc
O varietal Cabernet Franc traduz vinhos de muito equilíbrio e versatilidade, principalmente na harmonização. Neste sentido, para quem gosta de comer bem ir à 29ª ExpoBento será um ‘prato cheio’ para curtir a diversidade da gastronomia local. Um dos destaques da edição, a área Gastronômica é a que mais reúne novidades. Além de diversidade e qualidade, trará cozinha gourmet, culinárias étnicas como italiana, japonesa e chinesa, além de lanches variados.

Mundo Automotivo – Tannat
Uma das alas preferidas do público masculino que visita a ExpoBento, o Salão Automotivo congrega as novidades de montadoras nacionais e estrangeiras. Com grande visibilidade nos pavilhões, o espaço é uma ótima oportunidade para concessionárias prospectarem clientes – já que são bens de valor agregado – e também de se aproximarem do público-alvo. Um ambiente para quem tem personalidade, marca dos vinhos elaborados com a variedade Tannat, de marcantes taninos – daí seu nome.

Mundo das Variedades – Assemblage
Impossível passar por esse espaço sem encontrar um “regalo” – de um acessório até um utilitário, o local reúne uma impressionante oferta de produtos, combinando qualidade, variedade e preço justo – assim como os vinhos Assemblage, que recebem cortes de diversas uvas.

Mundo das Crianças – Bordô
Espaço totalmente projetado para crianças, desenvolvido com o propósito de oferecer descontração e recreação especializadas para a garotada, garantindo segurança aos visitantes que desejam conhecer com mais tranquilidade os atrativos do evento. Coordenado por profissionais especializados, este espaço será totalmente montado dentro das novas tendências da área educacional. E com muitas atividades recreacionais, lembrando toda cor vívida e intensa das uvas bordôs.

PROGRAMAÇÃO
Dia 13 de junho
12h: Coral Coração Cidadão (Praça Gastronômica)
12h: Gilmar Dias (Palco Fenavinho)
13h: Coral Canarinhos (Praça Gastronômica)
13h: Roger e Mauricio (Praça Variedades)
13h às 15h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
14h: Acústica Rock (Praça Gastronômica)
15h: Desfile de moda (Praça Gastronômica)
15h: Degustação (Espaço Fenavinho)
16h: Duo Del Vino (Palco Fenavinho)
16h: Teatro Vai dar Bolo (Praça Gastronômica)
17h às 19h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
17h: Léo Oliveira (Palco Variedades)
18h: Paloma e Miquim (Palco Fenavinho)
18h: Desfile de moda (Praça Gastronômica)
19h: Teatro Vai dar Bolo (Praça Gastronômica)
19h: Degustação (Espaço Fenavinho)
20h: Juliano Furlanetto (Praça Variedades)
20h30: Filipe Girardi (Praça Gastronômica)
21h: Joel Carlo (Palco Fenavinho)
22h: Acústicos e Valvulados (Praça Gastronômica)

Dia 14 de junho
10h: Abertura oficial (Pavilhão E)
19h às 21h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
19h: Degustação (Espaço Fenavinho)
19h: Jovem Ainda (Praça Gastronômica)
20h: Guilherme Mecca (Palco Fenavinho)
20h: Desfile de moda (Praça Gastronômica)
20h: Alexandre Lucietto Praça Gastronômica)
21h: Lowlife (Praça Gastronômica)
22h: Vocal Allegro (Palco Fenavinho)

Dia 15 de junho
12h: Leandro Scottá (Praça Gastronômica)
13h às 15h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
13h: Joce Sampaio (Praça Variedades)
13h: Léo Oliveira (Palco Fenavinho)
14h: Teatro – O Maravilhoso Show da Família Gentil (Praça Gastronômica)
15h: Desfile de moda (Praça Gastronômica)
15h: Degustação (Espaço Fenavinho)
15h: Daniel Lima (Praça Variedades)
16h: Coral Maturidade Ativa (Palco Fenavinho)
17h: Banda Trebbiano (Praça Gastronômica)
18h: Jean Paul Deitos (Palco Fenavinho)
18h: Desfile de moda (Praça Gastronômica)
19h às 21h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
19h: Degustação (Espaço Fenavinho)
19h: Teatro – O Maravilhoso Show da Família Gentil (Praça Gastronômica)
20h: Clave Acústica (Palco Fenavinho)
20h: Cave (Praça Variedades)
20h30: For Sea (Praça Gastronômica)
22h: Vitor Kley (Praça Gastronômica)

Dia 16 de junho
12h: Grupo Mania do Pagode (Praça Gastronômica)
12h: Willian Hamon (Palco Fenavinho)
13h às 15h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
13h: Double Dec (Palco Variedades)
14h: Juliano Furlanetto (Praça Gastronômica)
15h: Degustação (Espaço Fenavinho)
15h: Wladi Costa (Palco Variedades)
15h: Desfile de moda (Praça Gastronômica)
16h: Teatro Abre a Boca e Fecha os Olhos (Palco Fenavinho)
17h às 22h: Mateada (Praça Gastronômica)
17h: Dança Folclórica – Os Gaudérios (Praça Gastronômica)
18h: Dança Folclórica – CTG Paisanos da Tradição (Praça Gastronômica)
18h: Creedenceados (Palco Fenavinho)
19h às 21h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
19h: Degustação (Espaço Fenavinho)
19h: João Luiz Corrêa (Praça Gastronômica)
20h: Timeline (Praça Variedades)
20h: Wladi Costa (Palco Fenavinho)
21h: César Oliveira e Rogério Melo (Praça Gastronômica)

Dia 17 de junho
19h: ExpoPet (Pavilhão F)
19h às 21h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
19h: Alex Lopes (Praça Gastronômica)
19h: Degustação (Espaço Fenavinho)
20h: Desfile de moda (Praça Gastronômica)
20h: Joce Sampaio (Palco Fenavinho)
20h: Kelvin Alves (Palco Variedades)
21h: Teatro Lá na Casa da Vizinha (Praça Gastronômica)
22h: Rodrigo Soltton (Palco Fenavinho)

Dia 18 de junho
19h às 21h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
19h: Degustação (Espaço Fenavinho)
19h: Sunset Riders (Praça Gastronômica)
20h: Roger e Maurício (Palco Fenavinho)
20h: Lançamento da feira Wine South America (Espaço Fenavinho)
20h: Desfile Moda & Vinho, Lions Clube Bento Gonçalves – Cidade do Vinho (Espaço Fenavinho)
20h: Grupo Mania de Pagode (Praça Variedades)
21h: Grupo Zo Garrafon (Palco Fenavinho)
22h: Cris Pereira (Praça Gastronômica)

Dia 19 de junho
19h às 21h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
19h: Degustação (Espaço Fenavinho)
19h: Elixir (Praça Gastronômica)
20h: Cavatappi (Palco Fenavinho)
20h: Padre Ezequiel Dal Pozzo (Praça Gastronômica)
20h: 2 por Litro (Palco Variedades)
21h: Evaristo (Palco Fenavinho)
22h: Eder e Emerson (Praça Gastronômica)

Dia 20 de junho
12h: Moisés Jacobs (Praça Gastronômica)
13h às 15h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
13h: Sr. Quase (Palco Variedades)
13h: Daniel Lima (Palco Fenavinho)
14h: Grupo Tholl Cirquin (Praça Gastronômica)
15h: Degustação (Espaço Fenavinho)
15h: Jean Paul Deitos (Palco Variedades)
15h: Desfile de moda (Praça Gastronômica)
16h: Sr. Quase (Palco Fenavinho)
17h: Voice In (Praça Gastronômica)
18h: Timeline (Palco Fenavinho)
18h: Desfile de moda (Praça Gastronômica)
19h às 21h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
19h: Degustação (Espaço Fenavinho)
19h: Teatro Revelando Histórias (Palco Gastronômica)
20h: Bruna e Felipe (Palco Fenavinho)
20h: Cavatappi (Palco Variedades)
22h: Rock de Galpão (Praça Gastronômica)

Dia 21 de junho
19h às 21h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
19h: Degustação (Espaço Fenavinho)
19h: 2 por Litro (Praça Gastronômica)
20h: Caravelha (Palco Fenavinho)
20h: Guilherme Mecca (Palco Variedades)
21h: Teatro Korvatunturi (Praça Gastronômica)
22h: Lucas e Felipe (Palco Fenavinho)

Dia 22 de junho
12h: Leonardo Reis (Praça Gastronômica)
13h às 15h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
13h: Evaristo (Palco Variedades)
13h: Júnior Mineiro (Palco Fenavinho)
14h: Teatro Mas Bah Tchê (Praça Gastronômica)
15h: Degustação (Espaço Fenavinho)
15h: Leonardo Reis (Palco Variedades)
15h: Desfile de moda (Praça Gastronômica)
16h: Jatir Dequigiovanni (Palco Fenavinho)
17h: Rodolfo Costa (Praça Gastronômica)
18h: Elvis Celebration In Concert (Palco Fenavinho)
18h: Desfile de moda (Praça Gastronômica)
19h às 21h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
19h: Degustação (Espaço Fenavinho)
19h: Teatro Mas Bah Tchê (Praça Gastronômica)
20h: Cris Bianco (Palco Fenavinho)
21h: Willian Hamon (Palco Variedades)
22h: Star Beetles (Praça Gastronômica)

Dia 23 de junho
11h: Encontro Família Valduga (Palco Fenavinho)
12h: Alexandro Lucietto (Praça Gastronômica)
12h: Alex Lopes (Praça Variedades)
13h às 15h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
13h: Double Dec (Palco Fenavinho)
14h: Teatro Entrevero Farroupilha (Praça Gastronômica)
15h: Desfile de moda (Praça Gastronômica)
15h: Degustação (Espaço Fenavinho)
15h: Cézar Giacomazzi Filho (Palco Variedades)
16h: Coral Vale dos Vinhedos (Palco Fenavinho)
17h: Teatro Entrevero Farroupilha (Praça Gastronômica)
18h: Edzul (Palco Fenavinho)
18h: Moisés Jacobs (Palco Variedades)
19h às 21h: ExpoBento na Mesa (Oficina Senac)
19h: Degustação (Espaço Fenavinho)
19h: Fernando Zanuzo (Praça Gastronômica)
21h: Encerramento (Praça Gastronômica)

SERVIÇO DA EXPOBENTO E FENAVINHO 2019
O quê: 29ª ExpoBento e 16ª Fenavinho
Quando: 13 a 23 de junho
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)
Valores e horários:
Segunda à sexta: das 18h às 22h30min (R$ 5)
Sábados e feriados: das 10h às 22h30min (R$ 12)
Domingos: das 10h às 21h (R$ 12)
*O ingresso para a feira oferece acesso gratuito aos shows
Mais informações: www.expobento.com.br
Promoção: Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves

 

Fonte: Exata Comunicação

Fotos: Banco de Imagens ExpoBento