Ex-prefeito Alcindo Gabrielli anuncia desistência de pré candidatura em Bento

IMG_4444

Em evento realizado nas dependências do CTG Laço Velho, uma feijoada de confraternização para novos filiados e celebrando os 50 anos do PMDB em Bento Gonçalves, o ex-prefeito Alcindo Gabrielli anunciou sua desistência de pré-candidatura para as eleições 2016.
“Estamos num momento político muito conturbado em nível nacional e municipal também. Sentindo que há um clima de renovação, e no objetivo de não dividir, como tivemos na formação do diretório. Não sou homem de divergência. Define e decidi que estou abrindo mão da pré-candidatura para facilitar as outras duas pré-candidaturas que existem”, afirmou.

Seu pronunciamento foi realizado através da leitura de uma carta.

Veja o vídeo gravado exclusivamente pela Difusora:

Leia o comunicado:

COMUNICADO À POPULAÇÃOIMG_4378
Nas duas últimas eleições foram vencedoras as propostas de renovação e de mudanças (em 2008 e 2012, quando não concorri).

Na eleição em que não obtive sucesso eleitoral (2008) onde venceu a proposta de mudança, aprendi muito com a derrota. Respeitei a decisão do povo.

Confesso que na atualidade me sinto mais preparado, sabendo onde cometi erros de avaliação. Gosto da politica, de desafios que são bem maiores na atualidade diante da crise financeira e falta de ética.

Entretanto, após a última eleição do Diretório Municipal, a proposta de renovação dos quadros do partido é fato notório.

Agora, diante deste panorama, de forma clara, a condução interna é de uma candidatura que, novamente, represente a renovação, mais uma mudança, o que depende da decisão democrático e soberana nas eleições de 02 de outubro próximo.
Diante desta conjuntura e não querendo contribuir para uma divisão que já foi verificada na eleição do Diretório, estou retirando a minha pré-candidatura a Prefeito pelo PMDB a fim de facilitar a definição de quem será o candidato.
Agradeço a todos que me incentivaram a retornar a politica a fim de contribuir com o nosso Município de Bento Gonçalves. Agradeço aos demais partidos que me convidaram para fazer parte de suas fileiras para concorrer a Prefeito.

O momento político de Bento Gonçalves é de muito extremismo, onde a preocupação maior é contar quem é contra e quem é a favor, qual é o grupo do bem e qual é o grupo do mal.

Não me sinto bem neste ambiente atual. Assim é meu estilo. Respeito quem prefere a lição de Maquiavel. Prefiro a convergência, a unidade, o objetivo comum que é o bem estar da nossa população. Hoje, acredito que em politica, a preocupação não é contar com quem é contra ou é a favor. É preciso transformar quem é contra a favor. É preciso argumentação e convencimento.

Reitero que a minha disponibilidade para concorrer a prefeito não era e não é um projeto pessoal. Já passei por esta importante missão. Foi gratificante.
Aprendi que a arte de ouvir é desafiadora. Ouvi, observei algumas atitudes internas, analisei e decidi que não quero ser um obstáculo para com o PMDB, onde vou permanecer. Embora a grande decepção com inúmeros integrantes deste partido a nível nacional, o PMDB DE BENTO GONÇALVES tem uma história de que pode ser apresentada para a nossa sociedade.

Um grande abraço a todos. Saúde. Paz e Trabalho.

 

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora