Ex-Comandante Militar do Sul, general Miotto, morre por complicações da Covid-19

O general da reserva do Exército Brasileiro, Geraldo Antônio Miotto, 65 anos, morreu nesta quarta-feira, 20, vítima de complicações causadas pela Covid-19. O ex-Comandante Militar do Sul estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.

Miotto foi internado com um quadro clínico relativamente grave, no início de dezembro, no Hospital Militar de Área de Porto Alegre. Com o passar das semanas, o General teve os pulmões comprometidos, ainda que mantivesse a prática regular de exercícios e boa alimentação. Com a piora do estado de saúde, ele foi transferido para Canoas, na UTI do Hospital da Aeronáutica. O General estava hospitalizado desde 1° de dezembro de 2020 e faleceu por volta das 18h30, no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Miotto nasceu em 20 de março de 1955, em São Marcos, na serra gaúcha. Ingressou no Exército em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Durante a sua carreira, ocupou os cargos de comandante militar da Amazônia (2016-2018) e comandante militar do Sul (2018-2020).

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora, com informações do Governo do Estado e do CMS
Foto: Reprodução