Evento reúne comunidade, turistas e elege novas soberanas do Vale dos Vinhedos em Bento

Este sábado, 24, foi especial no roteiro turístico do Vale dos Vinhedos. Nas dependências do Hotel Villa Michelon, além da realização da 2ª edição do Despertar do Vale, foram eleitas as novas soberanas do distrito. A escolha da nova corte aconteceu em parceria da Associação Comunitária da localidade, com a Aprovale (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos).

Despediram-se do compromisso de representar o Vale, a rainha Rochelli Conzatti Pereira e as princesas Graziela Feil e Júia Barbieri Zorrer. Foram eleitas por um corpo de jurados, após passarem por provas, como atividades com a história do roteiro e desfilarem,  Alessandra Vinhatti (rainha), Nadine da Veiga e Tamiris Cassineli (princesas).

Entre os avaliadores, estavam a diretora do Villa Michelon, Elaine Michelon, o secretário Municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto, o presidente da Associação Comunitária do Vale dos Vinhedos, Lasie Batisti, bem como convidados.

Uma das primeiras atividades das novas soberanas será a programação da Vindima 2019. A compra do ingresso garante a taça oficial e crianças até 12 anos não pagam, e ganham o gibi do Vavu, mascote do Suco de Uva 100%.

Despertar do Vale

O Despertar do Vale terá continuidade neste domingo, dia 25. O evento reúne a comunidade com empreendedores locais, visitantes e comunidade em geral.

ATRAÇÕES

Venda e exposição de produtos das seguintes empresas: Miolo Wine Group, Almaúnica, Dom Cândido, Peculiare, Terragnolo, Pizzato, Larentis, Don Laurindo, Torcello, Casa Valduga, Lidio Carraro, Famiglia Tasca, Casa Madeira, Dolcetto Fredo, Couros do Valleh e Essência di Fiori.

Restaurantes: Trattoria Mamma Gema, que oferece pizza de parilla e sanduiche de barriga de porco com maionese de alecrim picante. A Osteria Del Valle oferecerá arancini recheado com mussarela de búfala e presunto Parma. O Valle Rustico Restaurante oferecerá Rustico Burger, Veg Burger, risoto de cogumelos e sonho com doce de leite artesanal. O Alitália Posto Per Mangiare oferecerá a tábua de frios.

Passeio de quadriciclo e o lançamento da tirolesa sobre o lago do Villa Michelon, com a Gasper Vale dos Vinhedos Adventure.

Lounge Gambatto Sul Jeep: espaço dedicado àqueles que gostam de conforto e qualidade ao pilotar, com lançamentos especiais Jeep e a possibilidade de dar uma voltinha com os novos carros da marca.

Lounge Tramontina: a ambientação do Despertar do Vale fica por conta da Tramontina, com móveis diversos.

Lounge ELO: espaços de descanso com vista para o lago, com paletes e ombrelones da marca.

O evento é uma realização APROVALE / Vale dos Vinhedos, com apoio Gambatto Sul Jeep, Tramontina, ELO, Hotel Villa Michelon, Grupo Tomasi, Bento Convention Bureau, SEGH, Camilu Moda Profissional, IBRAVIN, Bento Pura Inspiração, Associação Comunitária do Vale dos Vinhedos, Prefeitura de Bento Gonçalves, Brigada Militar – 3° BPAT.

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora