Evento reconhece os 60 anos de Carlos Barbosa com líderes, atuais e ex-colaboradores do FestiQueijo

Aconteceu na noite desta terça-feira, dia 19, nas dependências da Trattoria 1911, da Tramontina em Carlos Barbosa, o painel “Comer(r)Morar”, com homenagem aos 60 anos do município e as 30 edições do FestiQueijo. O encontro teve o objetivo de reunir ex-presidentes, dirigentes voluntários, ex-líderes políticos e pessoas envolvidas na história tanto da cidade quanto do Festival, em uma noite especial.

As boas vindas foram dadas pelo presidente da edição 2019 do FestiQueijo, César Possamai, juntamente com o prefeito Evandro Zibetti. Compartilharam histórias ainda no bate-papo com os presentes, Mariana de Vasconcellos Dullius, enóloga e professora do IFSC; Rosane Mesturini Fantinelli – gerente de Marketing da Tramontina; e Carlos Bach, ex-presidente e um dos idealizadores do Festival Gastronômico da Serra Gaúcha.

“A gente marcou para celebrar este momento. Temos uma história construída e com pessoas que ajudaram a construir este momento”, afirmou Possamai.

O esforço conjunto de colaboradores com o Poder Público foi compartilhado pelo prefeito Zibetti, com “os 60 anos do município convencionamentos que os eventos teriam este mote. Esta parceria nos proporciona celebrar a vida com amigos e companheiros”.

O mesmo sentimento é do vice-prefeito Beto Da-Fré, que comentou “nada melhor que conseguirmos fazer um evento para comemorar, valorizamos muito isso com pessoas que nos proporcionaram toda esta história”, salientou.

Foram apresentados ainda vídeos com depoimentos de pessoas que colaboraram para as seis décadas do município e três do Festival, com registro de homenagens. Após, foi a vez de confraternização regada com produtos de expositores que estarão no evento gastronômico.

O 30º FestiQueijo acontece de 28 de junho a 28 de julho. Nas sextas e domingos os ingressos custam R$ 130, sendo que na sexta-feira o horário das 19h às 23h e nos domingos das 10h às 17h. Já nos sábados são 12h de evento, das 11h às 23h, no valor de R$ 145.

A estimativa é superar os 23 mil visitantes e durante o mês, a projeção é de 80 mil pessoas visitando a cidade e seus atrativos, movimentando também a economia.

O FestiQueijo – Festival Gastronômico da Serra Gaúcha – oferece mais de 40 tipos de queijos, além de pratos da culinária típica italiana e os melhores vinhos e espumantes da região. Entre as novidades no cardápio deste ano constam: o pão de queijo frito, o croissant de goiabada com queijo e o churros de doce de leite.

Mais informações pelo 3461.2196 e através do site: http://www.festiqueijo.com.br/

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora